Marcelo Tas quer fazer nova versão do Professor Tibúrcio

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 17h28
Reprodução/TV CulturaMarcelo Tas interpretou o Professor Tibúrcio na TV Cultura

Marcelo Tas revelou, em entrevista ao Pânico, nesta quarta-feira (3), que acredita que o Professor Tibúrcio, um de seus personagens mais clássicos, poderia ter uma continuidade atualmente.

“É um personagem que eu revisitaria para pensar em uma continuidade”, disse Tas. Ele ressaltou que não ressuscitaria nenhum de seus personagens, incluindo o próprio Tibúrcio e o repórter Ernesto Varela, mas que acha possível uma volta do professor.

O apresentador lembrou do trabalho na TV Cultura, para onde voltou para apresentar o programação “Provocações”. “O Tibúrcio é um personagem que foi feito no início dos anos 1990 e traduzia conteúdos complexos para uma criançada que não sabia nem ler”, afirmou.

Quase 30 anos depois da estreia do Professor Tibúrcio na TV, Tas disse que o personagem pode ser reinventado. “É possível pensar em um Tibúrcio em desenho animado, para download, para eu não precisar nem sair de casa”, analisou. “Locução acho que dá para fazer”, continuou, adiantando que não há nenhum projeto para isso em vista. “Falei sem querer, não tem projeto.”