Netflix e Ava DuVernay preparam documentário sobre a vida de Prince

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 14h51
Reprodução/ InstagramPrince "superou qualquer noção de preconceito, ultrapassou todas as barreiras", escreveu Ava em seu twitter

Ava DuVernay, diretora do documentário “A 13ª Emenda”, está começando a dirigir seu novo (e ambicioso) projeto: um documentário sobre a vida de uma das maiores lendas da música, Prince.

Segundo informações do Deadline, Ava está trabalhando no projeto “há alguns meses”, mas o filme, feito com a plataforma de streaming Netflix, ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os herdeiros de Prince o autorizaram e tem ajudado na captação de entrevistas, acesso a arquivos de imagens, fotos e materiais nunca antes publicados. Ava e o cineasta e o editor Spencer Averick já visitaram a casa do músico e seus estúdios.

Antes de morrer, em abril de 2016, por overdose, Prince havia se encontrado com a diretora para uma possível parceria em um projeto. Ainda não se sabe, porém, se esse era o assunto em questão ou se eles discutiram algum outro projeto que tinham em mente.

Prince ganhou 8 Grammys e participou de três filmes no cinema: Sob o Luar da Primavera, Graffiti Bridge e Purple Rain — que rendeu um Oscar de melhor canção original.

Em seu Twitter, Ava não segurou a emoção e disse que “Prince era um gênio e uma alegria para todos os sentidos. Ele superou qualquer noção de preconceito, ultrapassou todas as barreiras, compartilhou todo seu coração através da música. O único modo que conheço para fazer esse filme é através de amor. E muito respeito. Estou honrada e agradecida por tal oportunidade”.

Ainda sem título oficial, o documentário não tem data de estreia.