Netflix teve 9,6 milhões de novos assinantes só em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 18h25
Divulgação/Netflix A Netflix atingiu a marca de 148,9 milhões de clientes em todo o mundo

A Netflix divulgou nesta terça-feira (16) os resultados do primeiro trimestre de 2019. Só neste ano, a empresa ganhou 9,6 milhões de assinantes em todo o mundo. Com isso, o serviço de streaming atingiu a marca de 148,9 milhões de clientes.

Os números são maiores que as projeções da própria Netflix. A empresa esperava ter 8,9 milhões de novos assinantes nos três primeiros meses deste ano, mas conseguiu atrair 700 mil pessoas além do planejado. Entre janeiro e março, a receita foi de US$ 4,5 bilhões (R$ 17,5 bilhões).

Para o próximo trimestre, a empresa americana espera ter mais 5 milhões de novos assinantes. Segundo as projeções, 300 mil deles seriam dos Estados Unidos, enquanto os outros 4,7 milhões do resto do mundo.

Além de divulgar os resultados do trimestre, a Netflix também mandou uma mensagem aos investidores e reforçou que não teme a concorrência da Disney e da Apple no mercado de streaming.

“Os grandes beneficiados serão os criadores de conteúdo e os consumidores, que terão as recompensas de várias companhias competindo para oferecer grandes experiências para a audiência”, diz a carta. A empresa ressaltou que os novos players vão ajudar na transição da TV tradicional para o streaming. “Acreditamos que todos nós vamos continuar a crescer enquanto cada um investe mais em conteúdo e melhora o serviço, e os consumidores continuam a deixar a TV linear”, afirmaram os executivos da Netflix.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.