Os Bridgertons: quem é quem na nova série da Shondaland que promete virar febre

Shonda Rhimes aposta no começo do século 19 e uma grande família para sua próxima série cheia de intrigas, sensualidade e romance. Julie Andrews fará a narração.

  • Por Emanuellen Trizi/Jovem Pan
  • 13/07/2019 10h19
(Reprodução/Twitter)A atriz Julie Andrews fará a narração da série

A primeira série da parceria de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder e mais) com a Netflix já começou a ganhar corpo. A escolhida foi a adaptação dos livros Os Bridgertons,  romance de época da autora Julia Quinn. Ao lado de Shonda, o produtor Chris Van Dusen (Scandal) assume a produção-executiva da série.

O primeiro nome de peso a ser escalado foi a atriz Julie Andrews, que fará a narração da série e, nesta quarta-feira (10), a Netflix divulgou novos nomes do elenco. Seguindo a tradição da Shondaland, tudo foi escolhido com base no conceito de “colorblind”, que vê apenas o talento dos profissionais em entregar a performance desejada e não a cor da pele.

Com um elenco britânico e majoritariamente novato, além da chancela de Shondaland, a produção tem tudo para virar febre. Shonda mesmo categorizou os livros como uma mistura de Garotas Malvadas com Gossip Girl, numa versão de 1813.

A trama acompanha a vida de uma família aristocrata nas décadas de 1810 e 1820, os Bridgertons, formada por oito irmãos nomeados alfabeticamente – com idades que variam dos 28 aos 10 – e sua amada mãe, uma viúva respeitada na sociedade londrina. Material suficiente para muitas temporadas de intrigas, romance, bailes da sociedade e vestidos perfeitos. A previsão de estreia é em 2020, com oito episódios de 1 hora.

Tudo indica que o foco da primeira temporada será nos acontecimentos do livro O Duque e Eu, que abre a coletânea e acompanha o romance de Simon Basset e Daphne Bridgerton.

Confira os atores que estarão na produção e quem são os personagens:


Simon Basset,  Duque de Hastings

Tendo acabado de retornar a Londres, o Duque de Hastings se vê como o principal assunto tanto entre as jovens casamenteiras como entre as mães ambiciosas. Ainda assim, por razões próprias, nosso duque devastador tem zero interesse em seu título, sociedade ou arrumar uma esposa. O ator escolhido foi Rege-Jean Page, que já esteve em outras séries de época, como a perspicaz Roots.


Daphne Bridgerton

A perfeita debutante que esperou a vida inteira para sua grande estreia no mercado matrimonial. Pronta para ser a “Incomparável” na temporada de 1813 que se aproxima, Daphne está disposta a tomar a cidade de assalto – mas nem tudo sai como o planejado para esse diamante de primeira ordem, especialmente depois que ela conhece um certo duque. Ela será interpretada por Phoebe Dynevor, que já participou de Dickensians, série ambientada na segunda metade do século 19 e inspirada nos contos de Charles Dickens.


Anthony Bridgerton, Visconde Bridgerton

O melhor exemplo de um nobre inglês, Anthony é o Bridgerton mais velho e dedicado chefe da família desde que assumiu o título de visconde de seu falecido pai. Bonito, charmoso e rico, ele é o grande prêmio do ano no mercado matrimonial. Mas, se ele tem qualquer esperança de cumprir o por muitas vezes esmagador dever de casar e produzir um herdeiro, Anthony precisa primeiro conseguir segurar sua busca por prazer. O ator Jonathan Bailey foi o escolhido e é mais conhecido por seu trabalho no teatro, principalmente em musicais. Na televisão, já participou de séries como Crashing e Doctor Who.


Colin Bridgerton

O arrojado Colin Bridgerton está acostumado a desarmar seus companheiros da sociedade com piadas inofensivas, mas um sério senso de aventura se esconde por trás destes belos olhos. Colin cria uma paixonite pela mais nova senhorita a chegar na cidade, mas é essa paixão que vai acabar dando a Colin muito mais do que ele barganhou. Luke Newton, da série da Disney britânica The Lodge, interpretará o personagem que ganha a todos com um sorriso.


Eloise Bridgerton

Com uma inteligência rápida, descarada e rebelde, Eloise Bridgerton definitivamente não está aqui para ser transformada em mais uma frágil e desmiolada debutante. Ela acredita que está destinada para algo muito maior, apesar de estar cada vez mais perto da idade de casar. Será interpretada por Claudia Jesse, da série Vanity Fair.


Lady Violet Bridgerton

Toda cheia de calor, sabedoria e amor, a matriarca Bridgerton consegue tratar todo mundo com gentileza e respeito. Mas não confunda sua compaixão por fraqueza – ela é uma adversária impressionante para qualquer um que ouse chegar perto de mexer com a família dela. Violet deseja nada mais do que seus filhos casem – não por conveniência ou oportunidade, mas por amor. A atriz Ruth Gemmell, que já esteve em filmes como Febre de Bola e a série Penny Dreadful, interpretará essa mãe-coruja.


Penelope Featherington

Uma garota inteligentíssima, com uma mente afiada e um coração bom, Penelope preferia ficar calmamente perto da borda de qualquer salão de festas do que no ponto central. Ela nasceu em uma família que nunca vai entendê-la realmente – como se lidar com as vorazes garotas malvadas da Londres regencial de 1813 não fosse o bastante. Será interpretada pela atriz Nicola Coughlan, que faz a série Derry Girls.


Lady Portia Featherington

Talvez a mãe mais ambiciosa de todas, Lady Featherington está determinada a conseguir casamentos vantajosos para cada uma de suas filhas – e está constantemente empurrando-as para festas pra lá de chatas. Inventiva e impiedosa, Lady Featherington pressiona até conseguir o que quer, não importa os custos. A escolhida para o papel foi Polly Walker, que já fez em filmes como Emma e Fúria de Titãs.


Lady Danbury

A lendária, amarga e felina viúva que manda na cidade. Despreocupada com as regras da sociedade, Lady Danbury é uma atiradora de elite – tanto formidável como um pouco assustadora. E enquanto os julgamentos dela podem ser afiados, são sempre certeiros. Ela é amiga da falecida mãe de Simon, sendo alguém que apresentou ao duque uma rara demonstração de bondade quando era criança.  Adjoa Andoh, que já esteve em Doctor Who, dará vida a este feroz pilar da sociedade londrina.

Lady Whistledown

Anônima para os leitores, essa misteriosa fofoqueira de língua afiada usa um curioso misto de comentário social com insultos ácidos para colocar a temporada social de 1813 em um frenesi total. Julie Andrews emprestará sua linda voz para a personagem, que fará a narração da série.


Rainha Charlotte

A verdadeira influenciadora regencial da sociedade londrina, a Rainha Charlotte (consorte do Rei George III) se encontra vivendo pelas fofocas que Lady Whistledown publica, apesar de jurar que ela está acima dessas coisas mundanas. É apenas quando a nova fofoqueira da sociedade mira no palácio que a Rainha Charlotte sabe que precisa fazer alguma coisa.  A atriz Golda Rosheuvel, famosa por seu trabalho no teatro britânico, usará a coroa na adaptação. Especula-se que ela dará um contexto político-histórico, mostrando como as fofocas atingem a corte.


Siena Rosso

A linda, cativante e empreendedora cantora de ópera que está tendo um romance secreto com um lorde proeminente. Divertida e um pouco impetuosa, Siena secretamente deseja fazer parte do mundo da sociedade. Nos livros, o nome da personagem é Maria; na série, ela será interpretada por Sabrina Barlett, que participou de Game of Thrones como a garota (um dos rostos de Arya Stark) que serve a torta a Walder Frey.


Mariana Thompson

Tendo sido enviada do campo para viver com seus parentes, os Featheringtons, Marina nunca imaginou ser uma parte da sociedade londrina. Ainda assim, a chegada desta engenhosa mocinha parece fazer mais do que uma boa impressão neste mundo brilhante e exclusivo. A personagem não existe nos livros e foi criada especialmente para a série. A atriz que a interpretará fez parte da série Wolfblood.