Pierce Brosnan diz que James Bond ‘perdeu senso de humor’ com Daniel Craig

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2018 17h06
DivulgaçãoAstro viveu o agente secreto em quatro filmes

Pierce Brosnan, responsável por interpretar James Bond em quatro filmes, fez duras críticas à franquia 007 nesta semana. De acordo com o ator, o agente tem perdido “todo seu senso de humor” nas produções mais recentes, especialmente nas estreladas por Daniel Craig.

“Tinha que ter humor, eu acho. Está diferente agora. Eles tiveram muita competição e não o reinventaram, apenas deram um toque mais musculoso e dinâmico. Quando eu atuei tinha que deixar a audiência entrar nessa piada fantástica – esse homem, pulando de uma motocicleta e pegando um avião, era completamente absurdo. Mas para mim tínhamos que deixar o público entrar nisso”, disse em entrevista à The Rake magazine. “É isso que me propus a fazer. Sean (Connery) fez, Roger (Moore) fez com excelência”, completou.

Ao citar “competição” no início de sua resposta, ele fez referência a disputas internas do mercado cinematográfico. Com o crescimento de sagas como Identidade Bourne e Missão Impossível, por exemplo, 007 foi “forçada” a ter mais ação, o que fez com que ele se afastasse cada vez mais do papel.

Daniel Craig estará no 25º longa-metragem de James Bond, cujas filmagens terão início no dia 3 de dezembro deste ano. A direção ficará por conta de diretor inglês Danny Boyle, de Trainspotting – Sem Limites. Ele chegará aos cinemas britânicos no dia 25 de outubro de 2019 e estreará nas salas americanas em 8 de novembro do mesmo ano.

Nas próximas produções, o mais cotado para assumir o posto é Idris Elba, conhecido por dar vida a Heimdall nas produções da Marvel, como Vingadores e Thor, e pelo seriado Luther.