Produtor de Castlevania vai produzir série de Devil May Cry

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 13h11
Divulgação - CapcomO primeiro trailer de DMC na Netflix deve ser divulgado em 2019

Após o sucesso das duas primeiras temporadas da série animada Castlevania, na Netflix, o produtor Adi Shankart fará agora uma nova série baseada em jogos para a plataforma de streaming. Devil May Cry é a nova aposta da empresa para surfar no sucesso da animação inspirada em histórias de vampiro.

Ainda não se sabe se a nova série acompanhará a história de um dos games da saga Devil May Cry ou se trará uma história original com base nos eventos dos sete jogos da franquia criada em 2001 pela Capcom.

O título mais recente da saga para consoles é DMC 5, disponível para Playstation 4, Xbox One e Windows.

DMC conta a história de Dante, um homem cuja função é exterminar demônios. Os jogos, todos de origem japonesa, fizeram grande sucesso graças a trilha sonora amplamente elogiada e ao sistema de combate complexo e estiloso, cheio de golpes e combos, além da possibilidade de combinação de armas e poderes especiais.

Sucesso de Castlevania

Shankart ganhou o coração de muitos fãs pela adaptação de Castlevania. Nos últimos anos, com o crescimento das adaptações de jogos para o cinema e televisão, criou-se um senso comum de que não há boas transições de um gênero para o outro. Entretanto, o diretor de cinema indiano-estadunidense obteve sucesso e foi coroado pelos fãs de videogames.

A Netflix não deixou passar batido e deu a Shankart a chance de expandir a história. A primeira temporada de Castlevania tinha apenas quatro episódios de 25 minutos. A segunda ganhou o dobro de episódios com a mesma duração. Ainda não se sabe que rumos a série tomará na 3ª temporada, mas os eventos do fim do ano mais recente da produção marcarão, sem dúvida, a narrativa daqui para frente.

Veja o trailer de Castlevania: