Produtor de ‘Game of Thrones’ fará série de ‘O Senhor dos Anéis’

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 15h29
Reprodução/HBOBryan Cogman vai trabalhar na produção de "O Senhor dos Anéis", da Amazon

O produtor Bryan Cogman, que trabalhou nas oito temporadas de “Game of Thrones“, foi contratado pela Amazon Studios para trabalhar na série de “O Senhor dos Anéis“.

Em setembro, Cogman já havia sido contratado pela Amazon para fazer produções exclusivas para o estúdio da empresa de Jeff Bezos. Agora, ele foi destacado para a série baseada nos livros de J.R.R. Tolkien.

Bryan Cogman começou em “Game of Thrones” como assistente dos criadores, David Benioff e D. B. Weiss, mas logo ganhou destaque na produção. Ao longo dos anos, ele passou a escrever episódios importantes da série. O último assinado por Cogman foi o segundo da temporada final. Nos bastidores, o produtor era conhecido como a terceira cabeça por trás de “GoT” e tinha a função de manter a produção fiel aos livros de George R.R. Martin.

A série de “O Senhor dos Anéis”, ainda sem previsão de lançamento, vai se passar antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro livro da trilogia de Tolkien. A produção será transmitida exclusivamente na plataforma de streaming Amazon Prime Video.