Quatro razões que explicam o sucesso de “A Força do Querer”

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 20/10/2017 14h28 - Atualizado em 20/10/2017 14h35
Reprodução/Montagem A força do querer personagens A novela atingiu grandes médias no ibope com a novela de Glória Perez

A novela “A Força do Querer” chega ao seu último episódio nesta sexta-feira (20), após meses de muitas histórias e personagens envolventes. A trama de Glória Perez certamente deixará muitas saudades, já que conseguiu recuperar o ibope do horário nobre da Globo, tornando-se um clássico da teledramaturgia recente.

Com um enredo “feijão com arroz” e atual, Glória conseguiu criar personagens poderosos, com nuances interessantes e histórias cheias de reviravoltas. Claro, o sucesso do texto só foi possível pela competência do elenco, que misturou nomes consagrados como Juliana Paes, Isis Valverde e Rodrigo Lombardi a novatos como Carol Duarte e Silvero Pereira.

Já está preparado para pedir uma reprise da história de Bibi Perigosa no Vale a Pena Ver de Novo? A Jovem Pan separou quatro razões que explicam como a novela se tornou tão querida em todo o Brasil.

Temas do Cotidiano

“A Força do Querer” trouxe temas que todo brasileiro vive, focando principalmente na violência do Rio de Janeiro. A trama deu grande espaço para as dificuldades que transgêneros, transexuais e até cosplayers passam por conta do preconceito, atingindo diversos públicos de uma forma muito positiva.

Reviravoltas interessantes

Se tem algo que Glória Perez sabe fazer em suas novelas são as reviravoltas. Na sua obra atual não foi diferente e o público foi surpreendido muitas vezes durante todos os meses que “A Força do Querer”.

Elenco com uma química ótima

O elenco de “A Força do Querer” é uma de suas principais qualidades. Desde os personagens principais até os coadjuvantes, todos demonstraram muito comprometimento para entregar o melhor trabalho possível, mesmo aqueles que não foram muito elogiados (Oi, Fiuk).

Revelações

Além de velhos nomes conhecidos da TV brasileira, a novela apostou em atores sem muita experiência na telinha. Destaque para Carol Duarte como Ivana/Ivan, que conseguiu chamar a atenção para si e ganhar mais espaço no texto de Glória Perez. Silvero Pereira também conquistou muitos fãs como o travesti Elis Miranda e Nonato. Carla Diaz ressurgiu como a periguete Carine, depois de passar anos fora da Globo. Outro ator que ganhou muitos elogios foi Jonathan Azevedo, o Sabiá.

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.