Quem são Cable e X-Force, novidades de Deadpool 2?

  • Por Adriano Sarafim
  • 16/05/2018 13h55
ReproduçãoO segundo filme do falastrão estreia nesta quinta-feira (17) no Brasil

Deadpool 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira (17) e mergulhará um pouco mais no universo dos X-Men, trazendo personagens bem conhecidos do público que lê os quadrinhos da Marvel.

O mais importante deles é sem dúvida alguma o mutante Cable, interpretado por Josh Brolin no longa. Nos quadrinhos, o personagem tem uma importância enorme dentro dos X-Men, fazendo parte de grandes sagas dos quadrinhos e se tornando um dos heróis mais respeitados da equipe.

O seu nome real é Nathan Summers e nas HQ’s, ele é filho de Ciclope com Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey. O mutante possui poderes telecinéticos e parte do corpo metálico, já que possui um vírus tecnorgânico. Ele foi levado para o futuro para que pudesse controlar a doença, o que o faz retornar ao presente como alguém já mais velho do que seus pais.

Outro aspecto importante dos quadrinhos é que Cable e Deadpool são grandes parceiros de aventura, passando por poucas e boas juntos, viajando por futuros distópicos. Os dois também já foram rivais, travando batalhas bem-humoradas (o que não poderia ser diferente envolvendo o mercenário falastrão).

X-Force

Se os fãs ficaram empolgados com quando souberam que Cable estaria na continuação de Deadpool, imagine quando foi confirmado que a X-Force também faria parte da trama? A equipe terá uma origem bem diferente em Deadpool 2 do que os fãs conhecem dos quadrinhos.

No filme, Wade Wilson é quem recruta a X-Force para conseguir dar fim aos planos de Cable. Já nos quadrinhos, é o mutante do futuro quem cria a super equipe, responsável por fazer o trabalho sujo que os X-Men não querem: matar seus inimigos.

O membro mais famoso da equipe liderada por Deadpool é a mutante Dominó. Nas histórias de HQ, ela é uma das mutantes originais do grupo, sempre fazendo parte dos heróis convocados para formar o time de tempos em tempos. O seu poder é alterar as probabilidades ao seu favor, ou seja, ter muita sorte.

Além de Dominó, a X-Force de Deadpool 2 é formada por Bedlam, Shatterstar, Zeitgeist e Peter.