Sandra Bullock sobre Harvey Weinstein: “eu tinha medo dele”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2018 18h06
Reprodução/ InstagramAtriz lembrou das primeiras denúncias contra o ex-produtor de Hollywood

Em entrevista recente ao The Time, Sandra Bullock falou sobre sua carreira, feminismo e maternidade. A atriz, que ficou conhecida por ser uma das poucas mulheres a estrelar filmes de ação, falou ainda sobre o produtor acusado de assédio sexual Harvey Weinstein, com quem nunca trabalhou diretamente, mas de quem sempre ouviu falar.

“Eu ouvia sobre Harvey Weinstein e eu tinha medo dele. Eu só ouvia o que Harvey queria que as pessoas ouvissem sobre ele, e isso me deixou muito brava. As pessoas diziam: ‘bem, sabe como ela conseguiu aquele papel? Ela transou com Harvey’. E eu dizia: ‘cala a boca. Você não sabe disso’. E, depois, descobrir que essas mulheres foram brutalmente atacadas… elas não dormiram com ele. Harvey queria que todos pensassem isso”, falou.

Ela disse que, quando começou a ouvir os primeiros relatos sobre abusos sexuais cometidos pelo produtor, ficou “muito assustada”. “Eu pensei: ‘meu Deus, isso é incrível, mas e se não funcionar? Por favor, Deus, não deixe isso virar outra coisa’. Nós estamos em um território incerto agora. Eu vi muito medo e muitos homens de uma certa geração não entendendo”, disse Sandra

Assim que o movimento #MeToo ganhou força, Sandra começou a gravar “Bird Box”, um filme de terror que será exibido na Netflix. “Eu vi uma tremenda quantidade de medo no set de filmagem. No fim, eu disse: ‘Eu sei que você está assustado, mas eu me sinto segura. Então vocês podem fazer piadas agora. Mas, se você passar do limite, eu vou acabar com você'”.