Série de guerra produzida e estrelada por George Clooney ganha trailer; veja

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 09h00
Reprodução/YouTubeGeorge Clooney está de volta à TV em "Catch-22"

“Catch-22”, série de guerra baseada no livro de Joseph Heller, ganhou seu primeiro trailer. Produzida e estrelada por George Clooney, ela conta a história do capitão John Yossarian (Kyle Chandler), da Força Aérea dos EUA, nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial.

A trama critica a lei militar “Catch-22”, ou “Ardil-22” em português, que é contraditória. Basicamente, ela serve como artifício para evitar que militares fujam de combate. Por exemplo, se um soldado não se sente apto para a batalha ou instável emocionalmente, ele precisa declarar a seus superiores que não se sente bem. No entanto, a partir do momento que ele comunica a situação, ele é declarado como mentalmente capaz de ir a missões. Ou seja, cria-se uma situação sem saída.

A adaptação terá seis episódios com elenco estrelado, além de Clooney e Chandler: Christopher Abbott, Hugh Laurie, Rafi Gavron estão entre os nomes. Clooney optou por interpretar um papel coadjuvante a fim de se dedicar mais à direção. Produzida pela Paramount, a série será lançada em 17 de maio, na Hulo. Ainda não há data confirmada para chegar ao Brasil.

Assista abaixo: