Atriz de ‘Fleabag’ sobre indicação ao Emmy: ‘Deitei no chão e chorei’

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 18h19
DivulgaçãoSian Clifford, de "Fleabag", foi indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de comédia

Uma dos destaques da série “Fleabag“, Sian Clifford recebeu nesta terça-feira (16) sua primeira indicação ao Emmy. Ela vai concorrer com outras sete artistas pela estatueta de melhor atriz coadjuvante em série de comédia.

Em entrevista ao site Vulture, Clifford contou qual foi sua reação quando soube de sua nomeação. “Meu agente me ligou e contou a novidade, aí eu deitei no chão e chorei. Não estou exagerando”, disse.

Ela evitou assistir à premiação, mas ficou sabendo pelo Twitter que sua colega de elenco, Phoebe Waller-Bridge, foi indicada à categoria de melhor atriz em série de comédia. “Eles não tinham chegado nas categorias de coadjuvantes ainda, então pensei ‘não, não vou assistir'”, contou. Ela recebeu a informação de sua indicação enquanto meditava.

Enquanto conversava com o agente que lhe contou sobre a indicação, Clifford recebeu uma ligação de Waller-Bridge. “Eu estava chorando, ela estava gritando”, disse. A dupla quer comemorar a conquista. “Eu vou provavelmente fazer uma festa com a Phoebe e o resto do nosso time. Conseguimos 11 indicações.”

Além de Sian Clifford, Olivia Colman, também de “Fleabag”, foi indicada a melhor atriz coadjuvante em série de comédia. Fiona Shaw e Kristin Scott Thomas ainda concorrem na categoria de melhor atriz convidada em série de comédia.

A série “Fleabag” é da BBC e está disponível no Amazon Prime Video no Brasil. A segunda temporada estreou em março.