Diretor de ‘Thor: Ragnarok’ vai fazer filme sobre futebol

Taika Waititi vai dirigir um filme inspirado no documentário ‘Next Goal Wins’, sobre um técnico holandês que dirige a seleção de futebol da Samoa Americana

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 15h53
Reprodução/InstagramAntes de "Thor: Love and Thunder", Taika Waititi vai dirigir filme sobre futebol

O próximo projeto de Taika Waititi será um filme sobre futebol. O diretor de “Thor: Ragnarok” vai trabalhar com a Fox Searchlight para fazer um longa baseado no documentário “Next Goal Wins”, que acompanha a missão do técnico holandês Thomas Rongen comandando a seleção de futebol da Samoa Americana. As informações são do site Deadline.

Dirigido por Mike Brett e Steve Jamison, o documentário “Next Goal Wins” foi lançado em 2014 e ganhou o prêmio de melhor documentário no British Independent Film Award daquele ano.

A produção é mais um resultado da parceria entre Waititi e a Fox Searchlight. Em janeiro de 2020, o estúdio traz ao Brasil o filme “Jojo Rabbit“, dirigido pelo cineasta, no qual ele interpreta uma sátira de Adolf Hitler.

Taika Waititi ainda vai voltar ao universo de Thor com “Thor: Love and Thunder”, previsto para ser lançado em setembro de 2021. O cineasta já finalizou o roteiro do filme e vai começar a produção no ano que vem.