‘The Witcher’: Roteirista diz que série vai abordar temas adultos sem seguir nada dos jogos

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2019 12h45
ReproduçãoHenry Cavill vai ser o protagonista da série baseada nos livros

As expectativas estão grandes para “The Witcher“, série da Netflix que vai adaptar a história dos livros de Andrzej Sapkowsk. Apesar de já ser conhecido que o foco será na obra de Sapkowsk e não no jogo da CD Projekt RED, a roteirista Lauren Hissrich reforçou que não haverá nada do game na adaptação.

“Nós não estamos adaptando os jogos, é uma adaptação direta dos livros. Isso é ótimo porque os jogos também são uma adaptação dos livros, mas vão em uma direção, enquanto nós seguiremos outra”, afirmou em entrevista à EW.

Hissrich ainda acrescentou que a história de alguns personagens serão aprofundadas. “Os livros exploram eventos de vários períodos de tempo diferentes, mas eles também pulam algumas histórias. Por exemplo, nós só ficamos sabendo de alguns dos momentos mais importantes da vida de Yennefer por flashbacks. Aqui, nós podemos explorar tudo isso em tempo real.”

A classificação indicativa de “The Witcher” ainda não foi divulgada, mas a roteirista já adiantou que a série irá abordar temas adultos. “Será uma série bem adulta. Mas vou ressaltar que era importante para mim que qualquer cena com violência ou sexo tivesse importância na história e não estivesse lá gratuitamente só pelo choque”, explicou Hissrich.

“Acho que o público é muito experiente e sabe quando estamos fazendo coisas para apenas chocá-los em vez de colocar algo que realmente afete a história”, completou.

Em “The Witcher”, Henry Cavill irá dar vida a Geralt of Rivia, um caçador de monstros solitário, que tem dificuldade para encontrar seu espaço num mundo onde as pessoas se provam mais perversas que os monstros. O destino coloca uma feiticeira e uma princesa em seu caminho e os três precisam aprender a navegar juntos.

A série terá produção executiva de Lauren Schmidt Hissrich (‘Os Defensores’) e parte da direção comandada por Alik Sakharov (“House of Cards”).