Weinstein se declara inocente em acusações de estupro e crime sexual

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2018 13h50
EFE/ Peter FoleyHarvey Weinstein deu depoimento em Nova York nesta terça-feira (05)

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein se declarou inocente das acusações de estupro e crime sexual que enfrenta na justiça de Nova York. Ele compareceu ao tribunal na manhã desta terça-feira (05).

Weinstein chegou sorrindo ao local e evitou conversar com repórteres, de acordo com a Variety. Agora que se declarou inocente, o julgamento do caso deve ganhar nova data para continuar. 

As acusações que Weinstein enfrenta em Nova York são de duas mulheres. A ex-atriz Lucia Evans afirma que foi forçada a fazer sexo oral no produtor em 2004 e outra vítima o acusa de estupro que aconteceu em 2013, o que pode acarretar em uma pena de 25 anos de prisão. Um júri aceitou formalmente ambas as acusações e deu início ao processo contra Weinstein no dia 30 de maio. 

Além das duas mulheres, mais de 100 outras, incluindo celebridades e atrizes famosas de Hollywood, denunciaram o produtor no último ano por assédio e abuso sexual. Em todos os casos, através de comunicado para a imprensa, Harvey Weinstein negou as acusações.