YouTube muda estratégia e deixará de fazer séries roteirizadas

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 09h15
Reprodução/YouTube "Cobra Kai" tem segunda temporada garantida no YouTube

O YouTube passará por mudanças de estratégia. O serviço, que vinha promovendo séries roteirizadas originais, passará a investir em outro modelo de negócio: o já tradicional vídeo com propagandas. Isso significa que a ferramenta deixará de lado a sua versão paga – que tentava se aproximar de empresas como a Netflix e a Amazon.

De acordo com o site Deadline, o YouTube optou por não receber mais propostas de novas séries e deve promover conteúdos como reality show e programas ao vivo.

A principal série do YouTube foi “Cobra Kai“, que retomava a história da saga original do cinema “Karatê Kid”. Foram mais de 10 milhões de visualizações e uma segunda temporada está garantida. Parte do “YouTube Originals”, os primeiros episódios são gratuitos, mas a temporada completa é paga.

De qualquer forma, o serviço tem diversos projetos ainda em andamento que devem garantir atrações até 2020. Alguns exemplos são “Origin”, com Tom Felton, e “On Becoming a God in Central Florida”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.