Zack Snyder conta motivo de sua versão de ‘Liga da Justiça’ ter sido descartada

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 07h51
Divulgação/Warner"Liga da Justiça" chegou aos cinemas com versão diferente da de Snyder

Zack Snyder foi o diretor responsável por “Liga da Justiça“, mas a versão que chegou aos cinemas não foi a que ele idealizou. O diretor teve de ser afastado da produção que reunia Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e FLash (Ezra Miller) para salvar o planeta.

Joss Whedon teve de assumir a última etapa, de pós-produção, depois de Snyder ficar afastado devido à morte de sua filha. No entanto, ele afirmou, em transmissão ao vivo, que sua ideia sequer chegou a ser filmada.

Ao ser questionado sobre “o que diabos aconteceu” com o longa, Zack foi categórico: “essa é uma boa pergunta”. Segundo ele, a Warner se sentiu pressionada após “uma minoria estridente” não ter gostado de “Batman vs Superman”. Por esse motivo, “Liga da Justiça” teria tido outro futuro.

“A ideia original que Chris Terrio e eu escrevemos, nós nem gravamos. A ideia, a mais dura e assustador – nós nem filmados porque o estúdio disse que era ‘louco demais'”, contou Snyder.

Ele ainda deu detalhes da trama: “A verdade é que nesse filme sempre foi minha ideia que tudo eventualmente seria explicado… nós terminaríamos em um futuro distante em que [o vilão] Darkseid dominou a Terra e o Superman teria sucumbido”.

“Alguns membros da Liga da Justiça que sobreviveram estavam resistindo. Batman quebrou um pacto com o Cyborg devido a algo que aconteceu… eles estavam trabalhando em uma equação para Flash conseguir voltar no tempo e avisar Bruce”, completou.

De qualquer forma, o estúdio não ficou satisfeito com os motivos que levaram o grupo a se separar e resolveu pedir mudanças.