CBLoL 2018: KaBuM supera Flamengo e leva segundo título do ano

  • Por Adriano Sarafim
  • 08/09/2018 17h56
Divulgação/RiotO time conseguiu o seu segundo título em 2018, comprovando sua soberania

A KaBuM confirmou o seu domínio no circuito de League of Legends neste sábado (8), ao bater o Flamengo por 3 a 2 na final da segunda etapa do CBLoL, realizado no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Com a vitória, a equipe será a representante do Brasil no Mundial de League of Legends, que acontece no próximo mês de outubro, na Coreia do Sul. Serão 24 times disputando a cobiçada honra de ser a melhor equipe de LoL em todo o planeta.

Os paulistas conquistaram o seu terceiro campeonato da competição – o segundo do ano. Em abril, o time dominou o circuito até alcançar a glória contra a Vivo Keyd, numa final disputadíssima também por 3 a 2.

O Flamengo começou a partida dominando no primeiro jogo. Com abates rápidos e sem tomar conhecimento da KaBuM, a equipe logo abriu uma grande vantagem. Os campeões da primeira etapa tentaram até se aproximar no placar, mas o time alvinegro contou com uma grande atuação de Goku para conseguir a base inimiga para abrir o placar.

CBLoL troféu

Quem gostaria de levar uma taça dessas para casa?

Para não deixar os rivais se empolgarem, a KaBuM voltou com uma postura totalmente diferente e muito mais ligada. Com um começo equilibrado na segunda partida, os atuais campeões não demoraram para abrir uma grande vantagem sobre os adversários, avançando com investidas muito bem sincronizadas até empatar o jogo.

O terceiro jogo foi um grande passeio da KaBuM. Sem muitas dificuldades, o time abriu cinco torres a zero contra o Flamengo. Sem se abalar, os cariocas aumentaram o seu nível e buscaram tirar a desvantagem, deixando a rodada muito equilibrada. Com a KaBuM completamente na vantagem, o Flamengo conseguiu se salvar com um double kill de Shrimp, que levou uma Double Kill e o Barão adversário, evitando um dano maior. Com a vantagem numérica a KaBuM se manteve em cima e aproveitou um erro do adversário para, com Titan, destruir o Barão e seguir até destruir a torre restante para virar o jogo.

Pressionado com a desvantagem, o Flamengo mostrou muita força mental para atropelar a KaBuM na quarta partida. Com destaque para BrTT, a equipe alvinegra abriu uma grande vantagem de kills e empurrou os seus adversários para trás, destruindo torres e tudo que estava pelo caminho até empatar o duelo, levando a decisão para a quinta e última partida.

O Fla continuou forte e abriu uma vantagem em cima da KaBuM. Entrando em desvantagem, os atuais campeões foram destruindo torres e alcançando objetivos, mesmo tendo estando com 5 a 2 em eliminações. Em um triple kill sensacional de Titan, a KaBuM conseguiu se impor, mas os seus adversários não deram muito espaço, com BrTT realizando uma double kill e deixando claro que a série seria muito dura. Mas a KaBuM mostrou a razão de ser a melhor equipe de LoL do Brasil. Em uma ofensiva bem realizada, os atletas chegaram à base inimiga e a destruíram para levar o sey terceiro troféu para casa.