Comunidade de eSports lamenta tiroteio em torneio: “dia triste”

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 26/08/2018 18h37
ReproduçãoO tiroteio deixou 4 mortos e 11 feridos

Após o tiroteio num torneio de Madden NFL 19 em Jacksonville, nos Estados Unidos, a comunidade gamer de e-Sports se manifestou nas redes sociais para lamentar o acontecido e expressar as condolências aos familiares das vítimas.

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o tiroteio aconteceu no GLHF Game Bar e teve quatro mortos e 11 feridos até o momento.

O jogador de League Of Legends, YoDa, disse que a tragédia marca um dia triste para o eSports em geral. “Meus pêsames para as famílias das pessoas envolvidas nessa fatalidade que aconteceu hoje em Jacksonville. Dia triste para o e-sport”, escreveu.

O atleta brasileiro de CS: GO, Taco, também utilizou as redes sociais para expressar seus sentimentos aos envolvidos na tragédia. “Minhas preces estão com todos os envolvidos nas notícias de Jacksonville. Realmente triste”, desejou.

Além dos jogadores, organizações de torneios focados em esportes eletrônicos também se expressaram nas redes sociais.

“Estamos profundamente entristecidos por saber do tiroteio que ocorreu em um Torneio Madden nesta tarde em Jacksonville, Flórida. Queremos expressar nossas condolências às vítimas e estender nosso apoio a todos que foram afetados por este trágico evento”, postou a equipe que cuida da Overwatch League.