Só jogão! Confira os 10 melhores jogos de 2017

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 20/12/2017 10h30 - Atualizado em 01/02/2018 14h00
Reprodução/Montagem Melhores Jogos de 2017 O ano que está acabando contou com grandes jogos para todas as plataformas

O ano de 2017 foi muito bom para os gamers de plantão, repleto de grandes lançamentos para todas as plataformas. Franquias clássicas foram revitalizadas, novas propriedades conseguiram se destacar e uma gigante conseguiu recuperar o seu reinado, lançando um console novo e dois clássicos para a alegria dos fãs. Esse ano literalmente foi muito difícil escolher os melhores jogos de 2017.

Finalmente tivemos a chegada do Nintendo Switch, console da empresa japonesa que funciona como híbrido entre portátil e aparelho tradicional. Com uma engenharia totalmente inovadora, o vídeo game não poderia ter sido um grande sucesso sem títulos que dessem suporte e dois deles se tornaram os melhores do ano no The Game Awards: The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey.

A nossa tarefa não foi nada fácil. Muito jogo bom ficou de fora da nossa lista dos 10 melhores jogos de 2017, mas apostamos em quem teve aquela pitada a mais de originalidade ou que soube aproveitar o “nada se cria, tudo se copia” para aprimorar a experiência dos jogadores, criando histórias únicas e cativantes.

Confira nossa lista abaixo:

Cuphead

Lançado para PC e Xbox One, o jogo mais difícil do ano trouxe um visual maravilhoso, remetendo às animações do início do século XX.  Feito totalmente em 2D, Cuphead mostrou que nem sempre é necessário gráficos hiper-realistas para fazer sucesso, mas sim o alto grau de desafio que implementam. No site Metacritic, que faz uma média das principais análises do mundo, o jogo aparece com a ótima pontuação de 88.

Resident Evil 7

O lançamento de Resident Evil 7 veio recheado de muita expectativa pelos fãs, muito pelas mudanças drásticas de jogabilidade que foram anunciadas em 2016. O que tivemos foi uma agradável surpresa. Com a câmera em primeira pessoa e um clima de suspense praticamente em toda a campanha, a nova roupagem da franquia deixou praticamente todos os fãs satisfeitos.

Nioh

O jogo da Koei Tecmo desenvolvido pela Team Ninja ficou anos em produção e os anos parecem terem feito bem, já que Nioh foi uma das ótimas surpresas do ano. RPG de ação ao melhor estilo Dark Souls, mas se passando num Japão Feudal, o título conseguiu imprimir a sua própria personalidade, se desvencilhando de ser apenas uma cópia da franquia da Bandai Namco.

Nier: Automata

O game de ação RPG publicado pela Square Enix é sem dúvida alguma um dos melhores de 2017 e de toda a geração atual de consoles. Além da jogabilidade competente e visuais incríveis, a trama levanta questões sobre o que é realmente ser um humano. O exclusivo do PlayStation 4 é uma verdadeira joia esculpida por Yoko Taro.

Injustice 2

A sequência do jogo lançado na geração anterior de consoles foi o grande título de luta de 2017. O enredo segue maravilhoso, mostrando as consequências da batalha entre as equipes dos heróis – agora rivais – Superman e Batman. O sistema de combate e as características de cada personagem também foram muito bem-feitas, casando perfeitamente com suas personalidades. Se a DC falha em levar sua obra aos cinemas, o mesmo não pode ser dito em relação em sua empreitada nos games.

Persona 5

Juntar uma trama maravilhosa, com um estilo de jogo espetacular, responsável por render batalhas primorosas e uma direção artística competente fizeram de Persona 5 uma das coisas mais lindas de 2017. O JRPG da Atlus finalmente conseguiu conquistar o público do ocidente, além do japonês.

Horizon Zero Dawn

A nova franquia exclusiva do PlayStation conquistou muitos fãs e respondeu positivamente a toda a expectativa criada desde sua primeira aparição, na E3 de 2015. Mostrando um futuro pós-apocalíptico e apostando numa protagonista feminina como heroína, Horizon conseguiu utilizar conceitos de grandes jogos para criar sua própria história, o que deu muito certo.

Super Mario Odyssey

A nova aventura de Mario pé uma viagem nostálgica por diversos pontos da história do principal personagem da Nintendo, além de criar novos caminhos para o bigodudo. O primeiro título exclusivo do encanador para Switch apresentou um universo enorme e cheio de possibilidades, além de dar muito conteúdo para os fãs após o término do jogo.

PlayerUnknown’s Battleground

Uma das grandes surpresas de 2017, o jogo de tiro que traz o conceito de Battle Royale deixou os jogadores de PC ensandecidos, ganhando uma versão pra Xbox One agora no fim do ano. Cem jogadores batalham entre si numa arena que vai encolhendo, até sobrar apenas um único sobrevivente e vencedor. Será que teremos PUBG entrando no cenário de e-sports em breve?

The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild

A Nintendo conseguiu criar uma obra-prima logo em seu primeiro grande título no Switch. A equipe pegou todo o universo já conhecido do herói de Hyrule Link e da princesa que dá o nome ao jogo e misturou com elementos que foram se consagrando nos games mais atuais de RPG. Tudo isso se aliou a uma história linda e muito conteúdo extra no enorme mundo aberto do jogo. Como não poderia ser diferente, Breath of The Wild foi considerado o melhor jogo de 2017 no The Game Awards.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.