Conheça ‘Bayonetta’, o jogo que conquistou Lady Gaga

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 12h48
Reprodução Lady Gaga passou madrugada adentro jogando Bayonetta

Lady Gaga surpreendeu os fãs ao escrever no Twitter que estava viciada no jogo “Bayonetta”. A cantora contou que ficou até 4 da manhã jogando e, como toda gamer que se preze, deixou de dormir para tentar completar uma missão.

“Bayonetta” foi desenvolvido por Hideki Kamiya, uma das projetistas responsáveis pelo fenômeno “Resident Evil” e foi lançado em 2009, com versões disponíveis para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e Microsoft Windows.

A Jovem Pan explica como é o universo do game:

História

Bayonetta é a última bruxa sobrevivente de sua geração. Após adormecer por 500 anos, ela acorda sem memória, com a missão de estabelecer o equilíbrio entre o bem e o mal. Ao longo do jogo, flashes de sua vida vão aparecendo e ela se lembra de dois grupos que cuidavam do balanço entre luz e trevas. Umbra Witches é a facção das Trevas, que Bayonetta escolhe para fazer parte, e Lumen Sages, a responsável pela luz. A personagem que dá nome ao jogo tem personalidade muito forte e sabe manusear armas com as mãos e também com os pés! Auto-confiança é o seu melhor adjetivo.

A batalha

O jogo se passa em uma cidade europeia fictícia, chamada Vigrid, e conta com duas dimensões. De um lado o cenário das batalhas e, do outro, o mundo real. Do lado da vida real, a personagem principal conhece o namorado Enzo, um jovem de estilo secreto e que lembra integrantes da “máfia italiana”. Na mesma dimensão há  Luke, um jornalista que culpa Bayonetta pela morte do seu pai (Cereza) e uma criança que, após ser salva por Bayonetta, acredita que a bruxa é sua verdadeira mãe.

O céu, o inferno e o purgatório também são locais visitados pela protagonista.