Deadmau5 exclui canal no Twitch após ser suspenso por comentário homofóbico

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 16h41
Reprodução/Ultra Music FestivalDeadmau5 foi banido do Twitch por um comentário considerado homofóbico

O produtor Joel Zimmerman, famoso mundialmente por se apresentar como o DJ deadmau5, excluiu seu canal no Twitch nesta terça-feira (12) após ter sido suspenso por causa de um comentário considerado homofóbico.

Em um post no Reddit, que ele já apagou, deadmau5 disse que seus comentários não eram discurso de ódio. “Eu não vou apoiar esse sistema de dois pesos e duas medidas do Twitch de me censurar e suspender por coisas inofensivas”, escreveu, anunciando a exclusão de sua conta.

De acordo com o site “Kotaku”, deadmau5 foi suspenso do Twitch por fazer uma ofensa considerada homofóbico durante a transmissão de uma partida de “PlayerUnknown’s Battlegrounds”. Um vídeo do blog “EDM.com” mostra ele se referindo a um outro jogador como “chupador de p**” e “bicha”.

Falando novamente após a exclusão da conta, o DJ disse que queria ofender apenas aquele jogador. “Não foi direcionado a um grupo de pessoas que têm orientação sexual diferente da minha”, afirmou, atacando o Twitch. “Eu não concordo com a política deles sobre quem decide o que é liberdade de expressão e o que é algo extremo que é realmente ofensivo”, explicou.

No ano passado, deadmau5 se desculpou com fãs e seguidores após insultar um usuário do Twitter com ofensas homofóbicas e transfóbicas.