É Valentine’s Day! Relembre 7 histórias de amor dos games

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 14/02/2018 15h07
ReproduçãoJá conhece todas essas histórias de amor?

O amor está no ar nesse dia 14 de fevereiro em diversos países de todo o mundo. Nesta data é comemorado o Valentine’s Day, que corresponde ao Dia dos Namorados que celebramos no Brasil. Pode-se dizer que diversos casais dos games também estão celebrando o amor, carinho e respeito que sentem um pelo outro nesta quarta-feira.

Grandes obras e franquias nos apresentaram casais inesquecíveis, mas que nem sempre tem um final feliz para contar. Há aqueles que são mais voltados para o público infantil, como Peach e Mario, mas há outros com uma carga emocional maior, como acontece com Yuna e Tidus em Final Fantasy X.

A Jovem Pan separou sete casais que merecem ser lembrados nesse Valentine’s Day e que certamente merecem uma atenção de quem não os conhece.

Chrono e Marle – Chrono Trigger

Chrono e Marle se conheceram em umas das viagens do tempo em que o protagonista fez e acabaram curtirem aventuras como dupla. A versão do game para Nintendo DS mostra que os heróis acabam se casando no final do jogo, fazendo a alegria de quem torcia por eles.

CHRONO TRIGGER

Wander e Mono – Shadow Of The Colossus

Aqui temos uma história de sacrifício. Wander leva a sua amada Mono para as Terras Proibidas, onde uma entidade lhe oferece ressuscitar a jovem caso ele derrote 16 colossus que circulam pela região. A cada vitória, o herói vai recebendo uma parte do demônio Dormin, que o usa para conseguir sua liberdade. O final é feliz, mas não da forma que imaginamos.

wander e mono

Mario e Peach (Super Mario)

Não deve haver um casal tão famoso quanto esse nos games. Mario sempre se arrisca para salvar a amada Princesa Peach das garras de Bowser, que a sequestra a cada jogo lançado pela franquia. Em Super Mario Odyssey, o vilão rapta a loira para se casar com ela e Mario mais uma vez precisa impedir que isso aconteça.

Reprodução

Link e Zelda (The Legend Of Zelda)

A cada título da franquia, Link e Zelda demonstram ter uma grande proximidade e vivem numa tensão amorosa. O herói de Hyrule e a princesa tiveram a sua relação explorada em Skyward Sword, onde acabam se beijando.

Tidus e Yuna (Final Fantasy X)

A franquia Final Fantasy é conhecida por trabalhar enredos que envolvem muita magia, mas também histórias de amor poderosas. Uma das mais belas acontece entre Tidus e Yuna, no saudoso Final Fantasy X. Com o fim triste em que os personagens se envolveram, a Square Enix fez uma segunda parte do jogo, no qual Yuna sai em busca do amado.

Nathan Drake e Elena Fischer (Uncharted)

Todo mundo quer um mozão que aceite participar de suas aventuras, não é mesmo? Então Nathan Drake não tem do que reclamar de Elena Fischer. A jornalista e o ex-ladrão se apaixonam e acabam vivendo uma grande história de amor, explorando tesouros antigos e perigosos. No último jogo da série, os dois aparecem casados e com uma filha no final.

Cloud e Aerith (Final Fantasy VII)

Mais uma história triste em Final Fantasy, dessa vez no sétimo episódio da franquia. Aqui temos a relação de muito carinho entre o protagonista Cloud e a florista Aerith. Descobrimos que a jovem é mais importante do que parece e por conta disso, ela acaba sendo morta pelo vilão Sephiroth na frente de Cloud, que se desespera ao ver a cena. A trilha sonora de Nobuo Uematsu deixa tudo ainda mais triste e tocante.