ESL anuncia primeiro Major de CS:GO em 2019 em Katowice

  • Por Adriano Sarafim
  • 12/07/2018 13h29
DivulgaçãoA cidade polonesa é uma das mais tradicionais do circuito de Counter-Strike

A ESL confirmou nesta quinta-feira (12) que o primeiro Major de Counter-Strike: Global Offensive de 2019 será realizado no IEM Katowice, na Polônia. Circuito mais antigo em atividade, a próxima edição será a mais lucrativa da história, com um prêmio total de US$ 1 milhão.

Serão três semanas de competições, contando com as 24 melhores equipes do mundo. Os embates acontecerão de 14 de fevereiro a 3 de março.

De 14 a 20 de fevereiro ocorrerá a Etapa dos Desafiantes, onde 16 times jogam uma fase classificatória. Oito dela avançarão para a Etapa das Lendas, com competições de 21 a 24 de fevereiro. Aqui, os oito classificados disputam contra as oito melhores equipes do último Major. Depois disso vem a Etapa dos Campeões, com quatro dias de competições na lendária Arena Spodek, coroando o mais novo rei do CS:GO.

“O IEM Katowice cresceu e se tornou um dos torneios de esports mais emblemáticos do mundo”, comenta Michal Blicharz, vice-presidente de Pro Gaming da ESL. “Acredito que a união entre a herança do IEM e a importância de um Campeonato Major da Valve elevará o torneio para o que será o evento mais incrível do IEM na história”, completou.

A competição de CS:GO tem comportado um  Major por semestre desde 2016. Nesse ano rolou a ELEAGUE Boston Major no mês de janeiro e no mês de setembro, acontecerá a FACEIT Major London.