‘GTA 6’ será ambientado no Rio e inspirado em ‘Narcos’, diz site

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 15h52
Divulgação/Rockstar"GTA 6" será ambientado no Rio de Janeiro, diz site

Os fãs de “GTA” já podem surtar. O site GamesRadar divulgou detalhes que teriam sido vazados no Reddit do projeto do próximo título da franquia. Segundo o vazamento, o “GTA 6” vai se passar no Brasil dos anos 1970/80, será inspirado na série “Narcos“, da Netflix, e ficará disponível apenas para os consoles da próxima geração, o PlayStation 5 e o Xbox Project Scarlett.

De acordo com o material divulgado, o novo GTA vai desafiar os jogadores a comandarem um cartel de drogas. O codinome do game é, por enquanto, Project Americas e os cenários são Vice City e uma versão do Rio de Janeiro.

Ao contrário de “GTA 5”, que tem três personagens jogáveis, só será possível jogar com um personagem no novo game. Ele será Ricardo, um traficante que quer dominar o mercado das drogas em diferentes regiões.

O clima vai ter um grande impacto no jogo, com inundações e furacões, por exemplo. A passagem de tempo também promete ser algo grande, com prédios e carros mudando ao longo dos anos. Tópicos como HIV e crise migratória serão abordados, e o jogo ainda terá uma versão de Fidel Castro.

Outra versão

Outro suposto vazamento traz informações completamente diferentes. Segundo um usuário do fórum Fireden, o “GTA 6” vai se passar em Liberty City, uma versão já conhecida de Nova York.

O game terá quatro personagens jogáveis: dois policias e dois membros de gangues. As inspirações também são de séries, mas de “The Wire”, “Ozark” e “Breaking Bad“. A história terá o dobro de diálogos de “GTA 5”. Ainda segundo este suposto vazamento, o jogo será lançado entre o fim de 2021 e 2023.

Até agora, a Rockstar, produtora da franquia “GTA”, não falou nada sobre um novo título. A empresa lançou em outubro do passado “Red Dead Redemption 2“, outro sucesso nos moldes de “GTA”.