Mais desafiante e cheio de extras, coletâneas de Mega Man X são essenciais para fãs

  • Por Adriano Sarafim
  • 31/07/2018 13h06
DivulgaçãoAs coletâneas trazem um total de oito jogos, recheados de novos desafios

A Capcom é responsável por grandes jogos da história dos games nos últimos 30 anos. Franquias clássicas como Street Fighter receberam coletâneas que trazem muita coisa além do que as dezenas de versões dos jogos. Outra franquia respeitada que se tornou trintona em 2017 foi Mega Man, que já contou com duas coletâneas de sua série clássica.

Com mais de 50 jogos lançados em sua história, a série do androide azul acabou de ganhar mais um compilado: Mega Man X Legacy Collection I e II. A dobradinha traz os oito jogos lançados da versão mais adulta do personagem, cada uma contando com quatro jogos.

Lançados originalmente entre os anos de 1993 e 2005, a série X trouxe ficou conhecida por contar com uma trama mais adulta e uma jogabilidade desafiadora, exigindo um raciocínio rápido e precisão nos golpes para se dar bem nas fases e batalhas contra os chefes de tela.

Na década de 1990, o herói estava com a sua popularidade em alta, tendo tanto destaque quanto Super Mario e Sonic no gênero de jogos de plataforma. A grandiosidade do personagem praticamente obrigava a publisher a conceder aos fãs de longa data uma coletânea recheada de extras.

Como em Street Fighter Collection 30th Anniversary, o museu com materiais inéditos sobre a produção de cada um dos jogos é o grande destaque. O material fará a alegria de todos os fãs de Mega Man por conta de toda a riqueza de conteúdo oferecidos.

Outra grande adição é o modo desafio, que coloca os jogadores para enfrentarem dois chefes de uma única vez, aumentando e muito a dificuldade. Se Mega Man X já é complicado por si só, certamente o modo inédito agradará quem está em busca de novos desafios além do que já era conhecido há anos. Há também um modo para quem quer menos desafios, chamado de Rookie Hunter. A publisher tornou a coletânea acessível para todos os tipos de jogadores.

Podendo ser adquirido de forma separada ou conjunta, Mega Man X Collection I e II é uma grande homenagem a todos que acompanharam a franquia durante todos esses 30 anos, passando por diversas eras dos vídeo games. Do Super Nintendo (16 bit) até o PlayStation 2 (128 bit), os fãs e os novatos da franquia poderão curtir os jogos e todo o conteúdo extra que oferece.

Vale lembrar que as coletâneas também valem como um ótimo “esquenta” para o promissor Mega Man 11, que chegará para a nova geração de consoles em 2 de outubro desse ano.