Príncipe Harry quer banir Fortnite

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 17h35
EFEPríncipe Harry afirmou que Fortnite pode destruir famílias

O príncipe Harry afirmou nesta quinta-feira (4), durante um evento em Londres, que o game Fortnite deveria ser proibido. Segundo o membro da Família Real britânica, o jogo tem características viciantes e, por isso, deveria ser banido. “Qual é o benefício do jogo?”, questionou.

Harry seguiu criticando o game, que é um dos mais jogados em todo o mundo. “É criado para viciar, é um vício para te deixar em frente ao computador pelo maior período possível. É muito irresponsável”, disse. Ele ainda afirmou que Fortnite pode acabar com famílias.

As declarações do príncipe Harry vieram em um momento não muito oportuno: poucas horas antes do BAFTA Games Awards, a maior premiação de games do Reino Unido. God of War venceu o prêmio de melhor jogo.

Redes sociais

O príncipe Harry também criticou as redes sociais. Segundo o Duque de Sussex, ele disse que as redes são mais viciantes do que álcool e drogas.

Ironicamente, ele e sua esposa, Meghan Markle, entraram para o Instagram nesta semana. O casal tem uma conta conjunta e prometeu ser bastante ativo na plataforma.