Sem VAR! Árbitro de vídeo não estará presente em FIFA 19

  • Por Adriano Sarafim
  • 24/07/2018 13h45
DivulgaçãoO jogo será lançado em 28 de setembro para PS4, Xbox One e PC

Em entrevista ao site Eurogamer, o diretor criativo de FIFA 19, Matt Prior, afirmou que o recurso de árbitro de vídeo conhecido como VAR não estará presente no jogo.

Segundo Prior, o jogo da EA Sports já possui o seu próprio VAR, pois o jogo nunca se engana quando tem que decidir um lance polêmico.

O diretor ainda ressalta que é impossível um gol em impedimento ser validado em FIFA. “Tecnicamente, temos o VAR no jogo pois sabemos a localização exata de tudo”, explicou. Prior aproveitou para enfatizar que as penalidades são decididas no momento exato da colisão e o game é sempre certeiro na decisão de onde aconteceu.

Como ainda o VAR não é algo recorrente no futebol, o diretor criativo do jogo não vê a necessidade de adicioná-lo, mas deixa as portas abertas para um futuro próximo caso o VAR se torne importantíssimo no esporte.

“O Campeonato do Mundo foi interessante. Ainda existe um processo de aprendizagem sobre como corre e como será usado. É uma área cinzenta. Mas é algo ao qual estaremos atentos. Se se tornar parte essencial do futebol ao ponto de se sentir estranho não estar num jogo normal, mesmo sem ser preciso, então será algo que poderemos introduzir”, concluiu.