Jogo da nova geração, Starfield começou a ser desenvolvido em 2015

  • Por Adriano Sarafim
  • 16/07/2018 11h59
Reprodução Starfield O jogo será lançado na próxima geração de consoles

A Bethesda oficializou o início da produção de jogos para a próxima geração de consoles com o anúncio de Starfield na E3 2018, mas parece que o título vem sendo trabalhado já há três anos.

Em entrevista ao site Ventura Beat, Todd Howard, diretor da desenvolvedora, afirmou que a ideia para o game é antiga, com pelo menos dez anos. Com as ideias ganhando forma, o início do desenvolvimento teve início em novembro de 2015.

“Em 2004, fizemos uma lista do que poderíamos querer fazer no futuro. Um jogo épico de ficção científica, isso sempre esteve em minha mente. Pós-apocalíptico, Fallout, foi a nossa primeira escolha. Ficção científica foi a nossa segunda, na época, quando recebemos a licença Fallout”, contou.

Howard ainda foi questionado sobre o que significa “nova geração” para ele. O diretor da Bethesda afirma que o estúdio e seus desenvolvedores estão pensando no futuro.

“Isso, para nós, significa duas coisas: significa hardware e significa software do nosso lado. Isso também significa jogabilidade. O que a próxima geração de RPGs épicos para um jogador nos parece? São todas essas coisas. Em quais sistemas implementamos, quais são os requisitos de hardware que ainda precisam ser determinados. Estamos pensando muito no futuro. Estamos construindo algo que lidará com hardware da próxima geração. É nisso que estamos construindo agora. É aí que está a nossa mente. Mas isso não significa que não existiria nos sistemas atuais também”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.