Turtle é o novo técnico do CNB: ‘Quero treinar o melhor time do Brasil em 2019’

  • Por Mariana Ferrari
  • 07/11/2018 16h24 - Atualizado em 08/11/2018 08h36
Reprodução Coach disse ter acumulado experiência e técnica em seus anos de jogador

No início deste mês, o CNB e-sports surpreendeu e anunciou a saída de Robo, Rakin, Baiano e Brucer do time de League of Legends da casa. Agora, nesta terça (6), revelou mais uma importante novidade: Gabriel “Turtle” Peixoto assumirá como o novo técnico. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, ele, que atuava anteriormente como jogador, contou quais são suas nem um pouco despretensiosas expectativas.

“Nesses anos eu adquiri muito conhecimento, técnicas e até a experiência de como é ser jogador. Sei como dialogar com eles. Meu objetivo para 2019 é treinar o melhor time do Brasil”, disse.

De acordo com ele, foi o técnico Peter Dun que ascendeu seu desejo de comandar uma equipe. Na época, os dois faziam parte da INTZ. “Foram dois fatores bem importantes que me fizeram tomar essa decisão. O primeiro foi Peter, que me disse uma vez que eu me tornaria um bom coach. O segundo veio do CNB, quando fui elogiado no final do segundo split (2018) por ter ajudado bastante os jogadores”, afirmou.

Quem também está ansioso com as novidades é Ricardo “Set”, o manager da equipe. “Nós queremos montar um elenco para trazer o primeiro título do CNB. Claro que é um caminho longo, mas estamos confiantes”, declarou também em entrevista à reportagem.

Essa já é a segunda reformulação do clube. Em 2015, eles criaram o projeto Preparando Campeões, cuja ideia é dar espaço para novos talentos sem deixar de lado os destaques da gaming house.

Em vídeo divulgado na web, “Turtle” se apresentou ao público como técnico e a nação azul e branca deu boas vindas para a futura formação. Olha só:


A escalação completa renovada ficou assim:

Francisco “Duclou” Duclou – Top
Yan “Yampi” Petermann – Jungler
Benjamin “Hy0g4” de Barb – Jungler
Eduardo “Aslan” Nunes – Mid
Pablo “pbo” Yuri – ADC
Vinícius “bydeki” Hideki – ADC
Gabriel “Hawk” Gomes – Support
Gabriel “Loreviz” Loureiro – Head coach
Lucas “BeellzY” Spínola – Positional Coach
Gabriel “Turtle” Peixoto – Strategic Coach
Marcos Bernardo – Talent Manager

E agora, será que os blumers irão contar um título em 2019?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.