Agora atuando no meio de campo, Juninho garante que função não é novidade

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 18h52

Lateral de origem Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Juninho em treino do Palmeiras

Desde que Dorival Júnior chegou ao Palmeiras, Juninho vem exercendo uma nova função na equipe. Originalmente um lateral, agora o camisa 6 está atuando no meio-campo do alviverde de Palestra Itália, mas ele garante que isso não é nenhuma coisa estranha.

“Comecei a minha carreira jogando assim. O Dorival acompanhou um pouco disso na época em que eu jogava pelo Figueirense. Não é novidade jogar ali, gosto e me sinto bem. Posso ajudar a equipe ali ou na lateral, quero dar opções ao treinador. Fico feliz por ele (Dorival) me usar no meio, mas farei o que precisar”, disse.

Juninho também falou sobre o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, conquistado na última quarta-feira (10).

“É sempre bom vencer, mas o mais importante foi que existiu uma evolução na equipe depois da chegada do Dorival Júnior. Ficamos muito felizes pelo empate com o Atlético-PR (em Curitiba) e com o comportamento do time. Isso foi o mais importante para essa vitória contra o Criciúma”, frisou o jogador.

Depois de vencer e se afastar um pouco da zona de rebaixamento, o Palmeiras tenta começar a chegar à parte intermediária da tabela de classificação. Para Juninho, o elenco já tem que começar a focar em objetivos maiores do que apenas fugir do descenso.

“Sempre pensamos à frente. Antigamente, nós pensávamos em olhar os quatro últimos, mas hoje estamos pensando do 15o para cima. Temos de nos preocupar sim, mas pensar positivo. A postura do time mudou bastante, está pegando confiança e acredito que conseguiremos ter uma sequência positiva”, finalizou.

Com o resultado positivo obtido neste meio de semana, o Palmeiras subiu para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados em 20 partidas (seis vitórias, três empates e 11 derrotas).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.