Ajudante da defesa, atacante Diogo comemora bom momento do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 18h29

O atacante Diogo está animado com o bom momento vivido pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/divulgação Diogo

Contratado pelo Palmeiras no início do ano, quando chegou para ser mais uma opção para o ataque da equipe, Diogo ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, fato que o incomoda um pouco. Apesar disso, ele tem razões para ficar contente com a ajuda que vem fazendo na defesa.

Mesmo não sendo uma de suas responsabilidades principais, Diogo acredita ser importante auxiliar os defensores.

“Mudei um pouco a minha característica. A maioria das equipes joga com dois jogadores na beirada. Estou voltando para acompanhar o lateral. Claro que quero fazer gols, mas, felizmente, estou conseguindo ajudar a nossa equipe de outra forma também. Tenho o reconhecimento dos companheiros e estou muito contente”, declara, não sem também deixar transparecer seu desejo de acabar com a seca de gols. “A expectativa é grande. Hoje, eu tenho uma função diferente, mas já venho fazendo esse papel desde quando eu estava na Portuguesa no ano passado. Com certeza, eu quero ajudar o time com gols e vitórias”, continua.

Diogo também sofreu com lesões no Palmeiras, mas nos últimos tempos, vem conseguindo engatar uma boa série de atuações no Brasileirão: “no ano passado, atuei bastante. Infelizmente, aqui no Palmeiras, eu sofri a minha segunda lesão muscular da carreira e não pude jogar algumas partidas. Estou feliz porque todos os problemas passaram e agora posso dar continuidade ao trabalho, que será muito importante para mim”.

Por fim, o atacante exaltou o bom momento vivido pelo alviverde de Palestra Itália.

“Voltamos a ter a mesma postura que tivemos no Campeonato Paulista, a pegada era muito grande e o foco também era enorme. Resgatamos um pouco isso, e é o nosso grande mérito”, elogia. “Quero continuar sendo o ‘patinho feio’ e ganhar os jogos. Falavam que o Goiás era um time normal, mas o Goiás não tinha perdido e nem sofrido gols. Não existe mais time bobo, o Figueirense ganhou do Corinthians na estreia do estádio dele e tudo”, finaliza Diogo.

O próximo compromisso do Palmeiras será disputado nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Figueirense, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.