Após conversa, presidente do Sport diz que Diego Souza permanecerá no clube

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/06/2017 12h52

Diego Souza virou alvo do Palmeiras no começo desta semana

Marcello Zambrana / AGIF / Estadão Conteúdo Diego Souza virou alvo do Palmeiras no começo desta semana

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou nesta terça-feira que o atacante Diego Souza vai permanecer no clube e não vai se transferir ao Palmeiras. Em contato com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o dirigente disse ter conversado com o jogador e ouvido dele a garantia de que no momento não tem interesse em deixar a equipe para reforçar o time paulista, onde já atuou entre 2008 e 2010.

“O Diego está tranquilo, feliz no Sport e esse assunto com o Palmeiras para nós já é um tema encerrado e superado”, disse o presidente. Barros explicou que o atacante já está em Salgueiro, no interior de Pernambuco, para decidir nesta quarta-feira o campeonato estadual, fora de casa. “Tivemos uma conversa informal e tranquila com o jogador. Esse é um assunto que só está com essa efervescência toda aí em São Paulo”, comentou.

Segundo Barros, não há mais conversas entre os clubes pelo jogador. O Palmeiras foi atrás de Diego Souza por uma indicação de Cuca para o atacante. A equipe tentou nas últimas semanas o atacante Richarlison, do Fluminense. As ofertas de mais de R$ 40 milhões foram recusadas e, como o jogador já fez sete partidas pelo time carioca no Campeonato Brasileiro, não pode mais defender outra equipe na competição.

No caso de Diego Souza, pesa a favor do Sport a vontade do atacante em permanecer. Além de gostar de Recife e ter boa relação com a torcida, o jogador entende que vive ótimo momento no clube, com atuações que têm rendido convocações para a Seleção Brasileira, pelo técnico Tite. O nome dele apareceu na três listas deste ano, inclusive para a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Palmeiras quer contratar um atacante até a próxima segunda-feira, data limite para apresentar a relação de inscritos nas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube estreia no mata-mata na próxima quarta, contra o Barcelona, no Equador, e poderá realizar seis trocas em comparação à lista preliminar de inscrições.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.