Após eliminação, diretor palmeirense garante não temer rebaixamento no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2014 07h50
BELO HORIZONTE,MG,04.09.2014:ATLÉTICO MG-PALMEIRAS SP - O técnico Alberto Valentim do Palmeiras durante a partida entre Atlético MG e Palmeiras SP, válida pela Copa do Brasil 2014, no estádio Independência em Belo Horizonte, MG, na noite desta quinta-feira (4). . (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress) Folhapress Atlético-MG atropela no primeiro tempo

Mesmo com o Palmeiras ameaçado no Campeonato Brasileiro e eliminado na Copa do Brasil, a diretoria alviverde não parece temer com a atual situação da equipe na temporada. Depois da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, José Carlos Brunoro, diretor-executivo do clube, disse não estar preocupado com um provável rebaixamento no Brasileirão. Seguindo o mesmo tom, o interino Alberto Valentim, que dará vaga à Dorival Júnior, projetou um restante de temporada tranquilo para o Verdão. 

“Não estou preocupado com rebaixamento. Não estamos felizes com a eliminação [na Copa do Brasil]. Não fizemos o resultado em casa e aqui seria mais difícil, mas gostei da postura do time. Lutou até o final. Agora, estamos passando por uma reformulação. É um novo trabalho. Tem de pensar para frente. Vamos trabalhar para melhorar daqui para frente”, afirmou Brunoro depois da partida realizada no Indepêndencia, em Minas Gerais. 

O dirigente não isentou a diretoria de culpa pelo atual momento do clube no ano de seu centenário. “A responsabilidade é de todos, inclusive da diretoria. Não nos esquivamos. Podemos ter errado, como também acertamos em muitas coisas. Fizemos coisas inéditas no futebol. A responsabilidade é de todos”, disse.

Alberto Valentim, técnico interino que comandou o Verdão na derrota para o Galo, se mostrou otimista com a chegada do novo treinador palmeirense. “Nós vamos recuperar. Hoje fomos muito abaixo do que queríamos. Não conseguimos fazer o que treinamos e planejamos. Não fizemos uma boa partida. Com a chegada do Dorival vamos conversar bastante. Agora é corrigir e só pensar no Brasileiro”, projetou. 

Sem outros torneios na temporada, resta ao Palmeiras se concentrar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe é a 16ª colocada na tabela da competição com 17 pontos, mesmo número do Criciúma, primeira equipe dentro da zona da degola. “Sendo realista, como parte da comissão técnica, acho que o Palmeiras vai fazer um campeonato muito mais tranquilo do que agora no Brasileirão. Precisamos recuperar a autoestima, a confiança e o equilíbrio para dar um salto na classificação”, opinou Valentim.

Agora, o Palmeiras retorna aos gramados no próximo domingo (07) para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.