Após vexame no Mundial, Felipão não é mais o técnico da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 07h10
Felipão lamenta o que vê no Mineirão Jefferson Bernardes/VIPCOMM Felipão lamenta o que vê no Mineirão

A segunda passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pela Seleção Brasileira acabou. A CBF deve confirmar a saída do treinador e de sua comissão técnica ainda na manhã desta segunda-feira (14). A pressão sob o treinador era imensa depois da eliminação vexatória diante da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo e da despedida melancólica contra a Holanda na disputa do terceiro lugar do Mundial. A expecativa é que o treinador conceda uma entrevista coletiva ainda nesta segunda para confirmar a saída.

Depois da última partida brasileira na competição, no sábado (12), Felipão afirmou que entregaria relatórios à CBF. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico não pediu demissão e disse que sua continuidade no cargo dependia da vontade dos dirigentes da entidade.

Felipão voltou à Seleção Brasileira em novembro de 2012 para substituir o técnico Mano Menezes. Em 29 partidas, o treinador sofreu apenas quatro derrotas. As duas últimas, contudo, marcaram muito a sua segunda passagem pela equipe.

Com a pressão de levantar a taça dentro de casa, a Seleção Brasileira de Felipão não empolgou em nenhum momento, tendo feito uma fase de grupo apenas regular. Nas oitavas, precisou dos sofridos pênaltis para bater o Chile e diante da Colômbia fez o que talvez tenha sido a melhor partida dos donos da casa na competição. Na semifinal, porém, a Alemanha goleou por 7 a 1 e destruiu o sonho do hexacampeonato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.