Arsenal tem jogador expulso, mas bate o Besiktas por 1 a 0 e se classifica

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2014 17h39

Com gol de SánchezArsenal bate o Besiktas em Londres e avança na Liga dos Campeões

A missão não parecia tão complicada. O Arsenal apenas vencer o Besiktas por um placar simples para avançar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não foi o que aconteceu. A equipe inglesa sofreu muito nesta quarta-feira no Emirates Stadium para bater o rival por 1 a 0 e não ficar nos playoffs da competição.

Apesar do gol de Alexis Sánchez, grande contração da equipe para a temporada, o Arsenal sofreu nos minutos finais ao ter o lateral Debuchy expulso. Mesmo assim, melhor para os ingleses, que esperam pelo sorteio dos grupos da Liga dos Campeões na próxima quinta. O Besiktas vai para a Liga Europa.

Jogando em casa, o Arsenal começou pressionando, tanto que Wilshere quase abriu o placar logo aos 8min, o time turco errou a saída de bola, e o volante aproveitou a sobra para sair cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora. Um minuto depois, o goleiro Zengin errou a saída de bola e Cazorla tentou mandar por cobertura, sem sucesso.

Já o Besiktas apostava nos contra-ataques. A principal arma era o atacante Damba B, que infernizou a defesa inglesa na primeira partida. A posta em um erro do rival quase deu certo aos 33min, Mertesacker errou o domínio e Ozyakup saiu na cara do gol, mas Monreal conseguiu fazer o desarme em cima do hora.

O Besiktas ainda reclamou muito de um possível pênalti aos 40min. Ramon recebeu em condições claras para marcar, mas teve o pé travado por um carrinho de Wilshere em cima da hora. O árbitro mandou seguir o jogo

O sufoco acabou apenas aos 45min do primeiro tempo. Ozil deu belo passe para Sánshez invadir a área em velocidade, o chileno, principal contratação do Arsenal para a temporada, concluiu com calma na saída do goleiro para abrir o placar.

O segundo começou do mesmo modo: com o Arsenal pressionando e o rival sonhando com uma falha inglesa para conseguir a classificação. Aos 18min, mais uma vez Demba Ba fez a torcida da casa segurar o fôlego. O senegalês girou bem e chutou forte, mas acertou a rede pelo de fora.

O Arsenal teve a chance de matar o jogo aos 28min. Ozil puxou o contra-ataque com três contra dois. A bola foi para Sánchez, que segurou demais e rolou para Cazorla, que chutou em cima da defesa.

O desperdício saiu caro, um minuto depois Debuchy matou contra-ataque e recebeu o segundo amarelo, fazendo o arsenal jogar 15 minutos com um jogador a menos.

Com isso, o time truco foi totalmente para o ataque, mas sem criatividade. O Besiktas apostou muito nas bolas aéreas, principalmente para Ba, mas sem sucesso. Já o Arsenal ainda teve espaço nos contra-ataques, mas também se preocupou mais em fazer o relógio passar do que matar a partida.