Atlético Mineiro inicia defesa do título continental enfrentando Zamora

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2014 17h22
É a melhor campanha da história do clube mineiro na competição EFE/Paulo Fonseca Atlético vence Newells nos pênaltis e se garante na final da Libertadores

O Atlético Mineiro, atual campeão da Taça Libertadores, estreará nesta terça-feira contra o modesto Zamora, da Venezuela, na 55ª edição do torneio, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 4, que ainda tem Nacional, do Paraguai, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

A partida marcará a estreia de Ronaldinho Gaúcho na temporada. O jogador que só assinou contrato no fim de janeiro, não disputou nenhum dos quatro jogos da equipe no Campeonato Mineiro. O craque garantiu que não faltará disposição na partida.

“Estou muito feliz de voltar a jogar e espero, mesmo sem ritmo de jogo, poder dar o meu melhor e ajudar a equipe. O foco é esse, dar o máximo nesse jogo, adquirir ritmo e procurar ajudar da melhor maneira para que a gente possa começar bem a Libertadores”, afirmou o meia.

As maiores dores de cabeça do técnico Paulo Autuori estão no setor defensivo, já que o Réver acaba e se recuperar de lesão, Émerson se recupera de grave contusão e Nicolás Otamendi, recém-contratado, não viajou com o elenco. Além disso, atualmente, o clube não tem lateral esquerdo de ofício.

O volante Lucas Cândido e o meia Jesus Dátolo disputam a posição no lado canhoto da defesa. O primeiro deverá ser o único titular que jogou no último sábado, na derrota para o Tupi, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora.

Na frente, o atacante Diego Tardelli segue sendo um dos destaques da equipe. O jogador garantiu que não pensa em outra possibilidade que não seja estrear com vitória na Venezuela contra o Zamora.

“Vencer no começo é importante, assim como a gente fez no ano passado. Claro que vamos jogar fora de casa, mas a Libertadores a gente já sabe como funciona. Sabemos todos os detalhes e que não tem adversário fácil. Estamos preparados para defender nosso título e esperamos começar com o pé direito a competição”, disse.

Atual campeão venezuelano, o Zamora entrará em campo com claro objetivo de estragar a festa do campeão da América do Sul. Ainda assim, mesmo sendo a equipe líder da competição nacional nesta temporada, o técnico Noel Sanvicente aceita a posição de franco-atiradora na partida.

“Vamos enfrentar uma equipe que tem muita experiência, mas, apesar de o nosso elenco ser muito jovem para uma competição internacional, está tranquilo, confiando em tudo o que foi feito como preparação”, afirmou o treinador.

Prováveis escalações.

Zamora: Angulo; Safra, España, López e Ovalle; Vargas, Flores, Murillo e Ramírez; Clarke e Falcón. Técnico: Noel Sanvicente.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Dátolo (ou Lucas Cândido); Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ernesto Uziga.

Estádio: La Carolina, em Barinas (Venezuela).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.