Beckenbauer critica Seleção Brasileira no 7 a 1: “pareciam crianças”

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 11h47
EFE Maradona era mais excepcional do que Messi

Em entrevista publicada no jornal “O Estado de S. Paulo” desta terça-feira, o alemão Franz Beckenbauer criticou a Seleção Brasileira e seu desempenho na última Copa do Mundo, afirmando que no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal do mundial, os jogadores pareciam crianças.

Ídolo do bicampeonato de seu país em 1974, o “Kaiser” revelou que até mesmo para ele foi difícil assistir o vexame da equipe anfitriã.

“Foi um dia muito trágico. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo”, comentou.

Beckenbauer criticou a péssima atuação de Dante, Marcelo e David Luiz na partida e aproveitou para dizer que o Brasil não tinha uma equipe, mas sim talentos individuais.

“A realidade é que o Brasil não formou uma equipe de fato. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, num Mundial, isso não e suficiente. Dependiam de Neymar e Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo não sabiam para quem tocar”, explicou a publicação.

Segundo o ex-craque, a organização do futebol brasileiro deve começar a apostar em seus jovens e cita a França como um bom exemplo e que a Alemanha copiou para conquistar o tetracampeonato.

“Apostar nos jovens, nas equipes de base. A realidade é que nós copiamos esse sistema da França. Eles apostaram nisso e funcionou. Em 1990, a França começou a preparar jovens para ter um time forte para disputar a Copa de 1998, em sua casa. É dessa geração que vem Zidane e outros. Na Alemanha, o que fizemos foi levar essa estratégia ao limite, obrigando a todos os clubes a ter escolinhas e times de base”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.