Brasileiro Lucas Torres disputará Campeonato Espanhol de Velocidade

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 17h50

La Coruña (Espanha), 3 mar (EFE).- O brasileiro Lucas Torres, de 15 anos, estreará nesta temporada no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) na categoria Pré-Moto3 pela School Team Estrella Galicia.

Lucas disputou nos últimos dois anos o Campeonato Brasileiro de Velocidade, no qual a Estrella Galicia dispõe de uma estrutura comandada pelo ex-piloto Alexandre Barros. Em 2014, o jovem foi vice-campeão da competição, na categoria de GPR 250cc, e em 2013 se consagrou campeão da Honda Junior Cup 150cc.

O brasileiro integrará a School Team Estrella Galicia ao lado dos espanhóis Jeremy Alcoba, Miguel Parra e Alonso López. “Acho que essa é uma grande oportunidade para crescer como piloto. É difícil deixar tudo em meu país, a família, os amigos e a minha equipe, mas acho que tenho uma oportunidade única e vou aproveitá-la. Graças à ajuda de Alex Barros e ao meu esforço, hoje posso fazer parte desse projeto de formação na Espanha”, comemorou.

Para Barros, essa oportunidade representa um grande passo na formação do jovem piloto e desejou que Lucas “continue a crescer em nível esportivo e tenha uma carreira cheia de sucessos”. EFE