Câmara Municipal aprova concessão do autódromo de Interlagos

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 23h29 - Atualizado em 16/05/2019 00h44
Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoO Autódromo de Interlagos recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira (15), a concessão do autódromo de Interlagos à iniciativa privada. O placar da votação foi de 34 votos a 8. O texto foi aprovado em segundo turno e agora segue para a sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

O texto aprovado pelos vereadores altera a proposta inicial da Prefeitura de São Paulo, que pretendia vender todo o Complexo de Interlagos. A Câmara aprovou apenas a concessão, em vez da venda. Dessa forma, apenas a administração do complexo será repassada, o que inclui o autódromo municipal, o kartódromo Ayrton Senna e estruturas de apoio. Os vereadores também incluíram um dispositivo que garante a gratuidade do acesso ao parque que integra o complexo de Interlagos.

Segundo o vereador Milton Leite (DEM), a alteração ocorreu porque os parlamentares entendem que a área permitida para construção de equipamentos e exploração não pagaria a conta das obras que a Prefeitura exigia como contrapartida.

“Nós não vendemos porque não paga a conta, é bem simples”, disse o vereador. “Com a concessão, não precisa fazer isso”, acrescentou.

*Com informações do Estadão Conteúdo