Campeã mundial, seleção feminina dos EUA é recebida com festa em Nova York

  • Por Agência EFE
  • 10/07/2015 17h44

Norte-americanas foram recebidas com muita festa nas ruas de Nova York

EFE Seleção americana feminina de futebol desfila após conquistar mundial

As jogadoras da seleção dos Estados Unidos que venceram a Copa do Mundo Feminina de Futebol foram recebidas nesta sexta-feira em Nova York com um histórico desfile no Canyon of Heroes, uma região no distrito financeiro onde costumam ser realizadas grandes comemorações na rua.

As campeãs fizeram mesmo percurso que nomes como John F. Kennedy, Winston Churchill e Nelson Mandela, assim como grandes equipes de Nova York, como os Giants, de futebol americano, e os Yankees, de beisebol, acompanhadas por uma multidão popular.

“É um sonho feito realidade vencer a Copa do Mundo, mas esse desfile foi um dos melhores momentos de toda minha vida”, disse Carli Lloyd, que marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 2 sobre o Japão na final.

Esse foi o terceiro título da seleção americana na competição. As conquistas anteriores foram em 1991, a primeira edição do torneio, e 1999.

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, afirmou que contará aos filhos “sobre essa equipe que fez história, que abriu a mente das pessoas e as uniu”.

“Toda a cidade de Nova York está comemorando a conquista histórica e esse desfile é um reconhecimento muito merecido. Essas jovens são heroínas dentro e fora do campo de futebol. Uma verdadeira inspiração para mulheres de todas as idades e do mundo todo”, disse De Blasio no final da comemoração.

O governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou que nesta noite a torre One World Trade Center, a mais alta da América, será iluminada com as cores da bandeira para homenagear as jogadores.

“Essa vitória passa uma mensagem sobre o poder das mulheres, sobre sua força, e nos leva a criar uma sociedade mais igualitária”, afirmou o prefeito sobre o mítulo mundial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.