CBF confirma Dunga como novo treinador da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2014 10h05
MACAÉ, RJ, 03.10.2013: BRASILEIRO/VASCO x INTERNACIONAL - Dunga - Partida entre Vasco x Internacional, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. (Foto: Rui Porto Filho / Fotoarena /Folhapress) Folhapress Internacional demite técnico Dunga

Como havia anunciado Wanderley Nogueira na última semana em seu blog no Jovem Pan Online, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou, nesta terça-feira (22), o nome de Dunga como técnico sucessor de Luiz Felipe Scolari, depois da vexatória eliminação brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa de 2014. Ao lado de Gilmar Rinaldi [coordenador geral de seleções] e Alexandre Gallo [treinador das seleções de base], o capitão do tetra tentará apagar o fiasco da Seleção Brasileira e renovar a equipe em busca do hexa no Mundial de 2018 na Rússia.

Marcado por atritos com a imprensa e por adotar o estilo “linha dura” com os atletas, Dunga não era nem cogitado para retornar ao cargo. Contudo, depois da goleada história por 7 a 1, a alta cúpula da CBF elegeu seu nome para trabalhar ao lado de Gilmar Rinaldi, buscando uma maior disciplina entre os atletas da Seleção Brasileira.

Apesar da eliminação traumática diante da Holanda nas quartas de final do Mundial de 2010, Dunga tem ótimos números em sua primeira passagem pelo comando da seleção. São 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas em um total de 60 partidas disputadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.