“CBF terá a opção de se enquadrar na MP”, destaca diretor do Bom Senso

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2015 13h03
Reprodução/Twitter Aprovação da MP do Bom Senso

Na última quinta-feira, 19, a presidente Dilma Rousseff assinou a medida provisória de modernização do futebol, que tem o objetivo de mudar os parâmetros financeiros e de gestão dos clubes do futebol brasileiro.

O Bom Senso FC é um dos grandes responsáveis pela criação, estruturação e aprovação da medida. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, Enrico Ambrogini, diretor executivo do Bom Senso FC, destacou como se passou a luta até a aprovação do projeto e as perspectivas de futuro.

Ambrogini comentou sobre a atitude da bancada da bola, que tentou aprovar a MP de perdão das dívidas dos clubes na “calada da noite”. “Descobrimos a falcatrua que estava acontecendo no meio de uma de nossas discussões. De repente, escutamos uma notícia que estão tentando passar a MP do perdão das dívidas dos clubes no meio de outra medida de aero gerador, que não tem nada a ver com futebol”.

Enrico também comentou sobre a questão da CBF. “A Confederação Brasileira de futebol terá terá a opção de se enquadrar no que a gente pede. O clube que optar pelo refinanciamento só poderá disputar competições que são organizadas por entidades transparentes e democráticas, ou seja, não dá para continuar como é atualmente”.

O Bom Senso é financiado pelos próprios jogadores. Nomes importantes do futebol brasileiro, como: Dida, Paulo André, Alex, Rogério Ceni, Fernando Prass ajudam a manter a causa e o financiamento da entidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.