Ceni impede São Paulo de levar goleada na Colômbia

  • Por Portal Jovem Pan
  • 20/11/2014 00h08
Folha Press São Paulo perde na Colômbia

Indignados com a arbitragem polêmica do árbitro uruguaio Daniel Fedorczu, os jogadores do São Paulo lamentaram a derrota para o Atlético Nacional de Medellín por 1 a 0, na primeira partida pela semifinal da Copa Sul-Americana, jogada no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. O confronto decisivo está marcado para o dia 26 de novembro, às 22h00, no Morumbi.

Os colombianos pressionaram muito os são-paulinos, que fizeram um péssimo jogo, com exceção de Rogério Ceni, que fez três grandes defesas impedindo um placar maior do adversário. A controversa atuação do juiz Daniel Fedorczu causou revolta entre os atletas tricolores, que reclamaram especificamente de uma falta do goleiro Armani sobre o atacante Allan Kardec, ainda no primeiro tempo, que posteriormente causou a substituição do atleta por motivo de contusão e nem uma punição foi aplicada ao guarda metas alviverde.

O gol da vitória foi anotado pelo atacante Luis Ruiz aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha da zaga, constituída por Edson Silva e Rafael Toloi. Mas uma vitória por dois gols de diferença levará o time paulistano à final da competição sul-americana, repetindo o feito de 2012. O atacante Kardec já é uma preocupação do treinador Muricy Ramalho para o clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, no próximo domingo, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL (COL) 1  X 0 SÃO PAULO

Copa Sul-Americana (Semifinal) (1º)
Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Gols: Ruiz aos 35min do 1º tempo
Cartões amarelos: Ruiz, Najera, Henriquez (Atlético Nacional); Hudson, Kaká, Rafael Toloi (São Paulo)

ATLÉTICO NACIONAL
Armani; Najera, Henriquez, Murillo e Diaz; Perez, Arias e Cardona; Berrio (Cárdenas), Ruiz (Guisao) e Copete (Valéncia). Técnico: Juan Carlos Osorio

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos (Alvaro Pereira); Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec (Alvaro Pereira) e Luis Fabiano (Pato). Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.