Ceni marca golaço de falta, Ganso amplia e São Paulo bate Bahia no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2014 20h26

De falta Folhapress De falta

Buscando a reabilitação, após perder para o Atlético-MG na rodada passada, o São Paulo entrou em campo, na noite deste sábado (18), no Morumbi, com o objetivo de vencer um adversário que não faz bom campeonato e, assim, tentar se aproximar do líder Cruzeiro. Mesmo sem jogar um futebol vistoso, o Tricolor paulista fez a lição de casa e derrotou o Bahia pelo placar de 2 a 1.

O São Paulo abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 39, quando Rogério Ceni marcou um golaço de falta, e fez 1 a 0. No segundo tempo, aos 33, Paulo Henrique Ganso fez um gol em finalização de canhota, de fora da área, e assegurou o triunfo do time mandante. Ainda houve tempo para Fahel diminuiu a desvantagem, com gol aos 42 minutos.

Com o resultado positivo conquistado diante de sua torcida, o São Paulo chega aos 52 pontos, com campanha de 15 vitórias, sete empates e sete derrotas, e assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Internacional joga somente na tarde deste domingo (19), contra o Corinthians, no Beira-Rio. Já o Bahia segue em situação complicadíssima e tem apenas 30 pontos em 29 partidas (sete vitórias, nove empates e 13 derrotas), permanecendo assim na zona de rebaixamento.

Na 30ª rodada, que será disputado no meio desta próxima semana, o São Paulo enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, em jogo que será disputado na quarta-feira (22), às 22h (de Brasília). Um dia antes, na terça (21), o Bahia recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 21h50.

O jogo – O confronto no Morumbi começou movimentado desde os primeiros minutos e o Bahia até se lançou ao ataque nos primeiros minutos, mas foi o São Paulo que criou a primeira chance de gol, quando Michel Bastos recebeu passe de Ganso e finalizou, mas Marcelo Lomba agarrou, aos quatro minutos.

Aos 12, Marcos Aurélio cobrou falta, mas mandou o arremate direto pela linha de fundo. Foi a primeira oportunidade por parte do Bahia no duelo.

O arqueiro do Bahia apareceu bem aos 14. Em jogada de bela troca de passes do São Paulo, Kaká deu belo toque para Michel Bastos, que finalizou de dentro da área, do lado direito, o obrigou Lomba a se esticar para espalmar para escanteio.

Kaká recebeu a bola aos 22, teve a chance de mandar bem para o gol, mas pegou mal e mandou o arremate longo da meta defendida por Lomba.

Boa parte do primeiro tempo no Morumbi ficou marcada por muitos erros das duas equipes e por conclusões a gol sem perigo, como a de Denilson, aos 32, que foi facilmente defendida pelo goleiro do tricolor baiano.

Com 38 minutos, o árbitro marcou toque de mão de Rafael Miranda, após chute de Ganso, e deu cartão amarelo para o jogador do Bahia. Na cobrança, Rogério Ceni bateu com perfeição, Marcelo Lomba chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Apesar de não jogar um futebol vistoso no primeiro tempo, o São Paulo soube controlar a partida em sua casa e foi para os vestiários com vantagem mínima no placar.

Aos dois minutos, Kaká recebeu a bola, girou e finalizou buscando o canto, mas o arqueiro do Bahia defendeu o arremate do camisa 8. Três minutos mais tarde, foi a vez de Marcos Aurélio finalizar, de fora da área, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

O São Paulo quase marcou o segundo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio efetuada por Kaká, Rafael Toloi desviou de cabeça no primeiro pau e Edson Silva se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Foi por muito pouco.

Luis Fabiano entrou aos 17, no lugar de Alan Kardec, e a entrada do camisa 9 foi bastante celebrada pela torcida. Logo em seu primeiro minuto em campo, o centroavante invadiu a área pela direita, mas recebeu um tranco de Bruno Paulista, mas o árbitro não marcou pênalti. Luis Fabiano reclamou muito do lance duvidoso.

Um minuto depois da marcação polêmica do árbitro, Diego Macedo recebeu bola, após bela troca de passes do Bahia, e finalizou firme de fora da área, obrigando assim Rogério Ceni a intervir para evitar o gol de empate.

Luis Fabiano perdeu boa chance aos 24, quando Alvaro Pereira fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o camisa 9 pegou mal na bola e mandou a conclusão para fora. Kaká, que estava livre logo atrás de Luis Fabiano, lamentou muito o lance.

Dois minutos após a oportunidade desperdiçada por Luis Fabiano, o Bahia teve falta para cobrar, a bola foi levantada na área e Lucas Fonseca cabeceou, mas mandou à esquerda da meta do São Paulo.

Paulo Henrique Ganso garantiu o triunfo são-paulino aos 33. O meia carregou a bola desde o meio de campo e, aos ver o canto do gol de Marcelo Lomba aberto, ele finalizou de canhota, com precisão, e fez 2 a 0.

Aos 42, o Bahia diminuiu a desvantagem, quando Fahel, que havia entrado no lugar de Bruno Paulista, marcou de cabeça, após cruzamento de Guilherme Santos: 2 a 1.

O Bahia pressionou o São Paulo nos minutos finais de jogo, mas o time comandado por Muricy Ramalho soube se defender e garantiu o resultado positivo em casa. Festa no Morumbi!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.