Com 28 gols em oito jogos, Copa 2014 pode ficar marcada por ofensividade

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2014 10h30
Seleção brasileira comemora gol de empate de Neymar contra a Croácia Jefferson Bernardes/VIPCOMM Confira todas as emoções da abertura da Copa 2014 em São PauloSeleção brasileira comemora gol de empate de Neymar contra a Croácia

Independentemente de quem será o campeão, a Copa do Mundo no Brasil pode ficar para a história como uma das mais ofensivas. A edição atual começou com redes bem mais movimentadas do que a anterior, realizada na África do Sul. Em oito jogos, não houve empates e 28 gols foram marcados. Em 2010, foram 26 gols em 16 jogos, com cinco empates. Assim, a primeira metade da rodada inaugural já soma mais gols do que toda a primeira rodada da edição africana. 

Além disso, a Copa de 2010 foi a segunda pior em média de gols [2,26 gols por jogo] perdendo apenas para a Copa de 1990 na Itália [2,21 gols]. Das 16 equipes que atuaram, apenas a Grécia não balançou as redes e grande artilheiros como Messi, Cristiano Ronaldo, Dzeko, Klose e Benzema ainda não estrearam. 

Em 2010, a Copa do Mundo terminou com quatro jogadores dividindo a artilharia: David Villa [Espanha], Wesley Sneijder [Holanda], Thomas Mullher [Alemanha] e Diego Forlán [Uruguai], todos com apenas cinco gols. Na atual edição, Neymar e Van Persie [Holanda] já marcaram dois em suas estreias.

Neste domingo (15), a Argentina de Lionel Messi, Aguero, Dí Maria e Hinguain estreia diante da Bósnia de Dzeko, podendo confirmar essa expecatitva. Na segunda-feira (16), Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Alemanha, de Thomas Muller e Klose, medem forças em duelo que promete gols em Salvador.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.