Com dois de Diego Souza, Seleção Brasileira goleia a Austrália por 4 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2017 09h05 - Atualizado em 29/06/2017 00h11

Diego Souza marcou dois gols no amistoso com a Austrália

Petra Mafalda / Mafalda Press / Estadão Conteúdo Diego Souza marcou dois gols no amistoso com a Austrália

Em seu primeiro desafio contra uma seleção de fora da América do Sul, Tite viu seus comandados golearem a Austrália por 4 a 0 em amistoso realizado em Melbourne, na casa do adversário.

Logo no pontapé inicial, a Austrália tem a bola roubada por Giuliano, que herdou a camisa 10 de Neymar nestes amistosos. O meia do Zenit mandou para Diego Souza chutar rasteiro e balançar as redes com apenas 10 segundos de jogo, o gol mais rápido da história da Seleção.

Já o segundo saiu graças ao esforço do trio de defensores do Brasil. Aos 16 do segundo tempo, David Luiz, hoje atuando como volante, mandou na trave a bola cruzada por Philippe Coutinho. Rodrigo Caio ainda tentou o rebote, mas foi Thiago Silva que conseguiu ampliar o placar para a Seleção.

Aos 29, dois atacantes que entraram no segundo tempo foram responsáveis por mais um gol brasileiro. Após troca de passes com Paulinho, Willian, que estava há apenas cinco minutos no jogo, deu um belo toque de calcanhar para Taison, que substituiu Douglas Costa, finalizar e marcar o terceiro.

Responsável por abrir o placar logo no comecinho, Diego Souza também marcou no último minuto. O meia do Sport caprichou na cabeçada do escanteio cobrado por Willian e fechou a goleada da Seleção em 4 a 0.

Esse foi o segundo amistoso da Seleção Brasileira em terras australianas. No primeiro deles, na última sexta-feira, o Brasil saiu derrotado pela Argentina por 1 a 0. O próximo compromisso do time de Tite foi confirmado pela CBF durante a transmissão da partida. Será no dia 31 de agosto, contra o time do Equador, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias da Copa. Em seguida, no dia 5/9, a Seleção enfrenta a Colômbia.

Opinião Jovem Pan

Para Mauro Beting, o grande resultado de uma escalação alternativa contra o time da Austrália é capaz de colocar dúvida na cabeça de Tite, principalmente a respeito de novas convocações para Diego Souza, autor de dois gols na partida em Melbourne. Além disso, Mauro também exaltou a 10ª vitória do treinador sob o comando da Seleção.

“Tite nos acostumou muito bem com vitórias, foi bom vencer novamente. Ele conseguiu algo que a gente não esperava com Dunga, ver esse futebol bonito. O Brasil vai chegar muito forte na Rússia. Este foi um jogo para muita gente ganhar espaço, principalmente Diego Souza e Rafinha”, afirmou o comentarista.

Ouça os gols do amistoso entre Brasil x Austrália:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.