Comitê Executivo da Fifa discutirá preparação do Brasil e trabalho no Catar

  • Por Agência EFE
  • 19/03/2014 17h03

O secretário-geral da Fifa EFE Jérôme Valcke concede entrevista para confirmar Curitiba na Copa

Os preparativos para a Copa do Mundo deste ano serão um dos principais temas da reunião desta quinta-feira do Comitê Executivo da Fifa, em que também se abordará a situação dos trabalhadores no Catar, país que organizará o Mundial daqui oito anos.

O secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, e o presidente da Comitê Organizador da Copa do Mundo, o uruguaio Eugenio Figueredo, que também comanda a Conmebol, farão exposição dos relatórios sobre a preparação da competição, que acontecerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de junho.

Na semana passada, Valcke fez um alerta sobre importantes obras que ainda estão pendentes, principalmente no que se refere aos arredores dos estádios, o que impede a instalação de equipamentos temporários da Fifa.

O secretário ainda comentará a situação da Rússia, que sediará a Copa em 2018, e do Catar. Este último receberá atenção especial, devido a situação dos operários. Sobre este tema, será apresentado relatório do presidente da entidade, Joseph Blatter.

No último dia 5 de março, o dirigente máximo da Fifa teve reunião com representantes do sindicato mundial de jogadores (FIFPro) para falar da situação dos direitos trabalhistas no Catar, em que participou o jogador franco-argelino Zahir Belounis, que ficou 17 meses retido no país, por causa de litígio com seu clube.

O Comitê Executivo discutirá outros temas até sexta-feira, entre eles, panorama dos amistosos envolvendo seleções de Palestina e Kosovo, além das últimas decisões da International Board, como a manutenção de multas aos jogadores que exibirem mensagens em camisas utilizadas por baixo do uniforme.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.