Abertura da Copa dura 15 minutos e é focada na parte musical

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2018 12h04
EFE/ABEDIN TAHERKENAREHFocada na parte musical, a cerimônia começou com a exibição de um vídeo que mostrava um garoto russo jogando futebol pelas ruas das cidades sede

O Estádio Luzhniki, em Moscou, recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2018 nessa quinta-feira (14). A cerimônia começou às 11h30 (horário de Brasília), durou 15 minutos e foi mais breve do que o comum.

Focada na parte musical, a cerimônia começou com a exibição de um vídeo que mostrava um garoto russo jogando futebol pelas ruas das cidades sede. Ronaldo, apresentador da cerimônia e representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia, entrou em campo junto de um garoto e do cantor britânico Robbie Willians.

A soprana russa Aida Garifullina também participou do evento e se apresentou em um pássaro. A cantora também se juntou a Willians para cantar o maior sucesso do britânico: “Angels”.

Para finalizar, 32 casais desfilaram pelo estádio com as bandeiras dos países que estão no Mundial. Ronaldo recebeu a bola que será usada na Copa, a Telstar 18, e brincou com o mascote da competição, o lobo Zabivaka.

Após a celebração, a seleção anfitriã recebe a Arábia Saudita, às 12h, para abir oficialmente os jogos Copa do Mundo.