Argentina fica perto de vexame, mas se classifica com gol no fim e vai enfrentar França nas oitavas

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2018 16h53 - Atualizado em 26/06/2018 17h49
EFE Messi e Rojo comemoram gol decisivo com Messi

A Argentina esteve muito perto de passar um vexame histórico na Copa do Mundo de 2018, pois estava sendo eliminada até os 40min do 2º tempo. Mas Rojo fez o gol da vitória contra a Nigéria, por 2 a 1, resultado que classificou os argentinos para as oitavas de final, no segundo lugar do Grupo D. Agora a equipe de Messi, que chegou a fazer o primeiro gol do jogo, pegará a França, líder do Grupo C.

A Croácia venceu a Islândia nesta terça (26), foi líder desta chave com 9 pontos e vai enfrentar a Dinamarca nas oitavas. A Argentina somou 4 e deixou para trás Nigéria (3) e Islândia (1).

Messi comemora gol que fez contra Nigéria

Mais uma vez a Argentina foi para o jogo com mudanças na escalação. O time passou a ter duas linhas de 4 e contou com as voltas do volante Banega e do ponta Di María, que deram mais liberdade para Messi atacar em todos lados do campo.

E a escalação deu certo, pois o 1º tempo do jogo foi controlado pela Argentina. Desde o começo o time foi mais perigoso e, aos 13min, conseguiu abriu o placar. Após ótimo lançamento de Banega, Messi dominou a bola em velocidade e chutou de direita para o gol.

Depois os argentinos ficaram perto de ampliar a vantagem. Higuaín perdeu uma oportunidade de frente para o goleiro aos 26min. E Messi acertou a bola na trave em uma cobrança de falta.

A Nigéria não conseguiu encaixar a marcação na Argentina e errou demais quando teve a bola. Só conseguiu criar perigo em chutões para frente e cruzamentos na área. E foi justamente assim que saiu um pênalti para os nigerianos, aos 3min do 2º tempo. Após cruzamento para área, Mascherano puxou Balogun, e o juiz apitou. Moses cobrou com categoria e deixou tudo empatado.

A Argentina sentiu o golpe, passou a ficar nervosa com a bola, errou muitos passes e ainda cedeu mais contra-ataques para a Nigéria. Jorge Sampaoli tirou Enzo Pérez e colocou Pavón, que passou a dar trabalho pela ponta direita.

Aos 26min, a Nigéria acertou um lindo contra-ataque. Moses deu uma “caneta” em Mercado, tocou para Ndidi, que chutou de fora da área e quase acertou o gol.

Aos 30min aconteceu uma polêmica. Após cruzamento para área, a Nigéria pediu pênalti por causa de um toque de bola na mão de Rojo. O juiz viu o lance no sistema de vídeo arbitragem (VAR) e entendeu que não houve intenção do jogador.

Aos 34min, mais uma vez Higuaín perdeu uma chance de gol clara pela seleção argentina. Após passe rasteiro na área, ele apareceu sozinho na área, mas chutou de esquerda para muito longe.

O jogo ficou totalmente aberto nos minutos finais. A Nigéria perdeu uma chance com Ighalo, em que Armani fez boa defesa frente a frente com ele. Logo depois, a cobrança de falta de Etebo acertou a bola na rede pelo lado de fora.

E a Nigéria acabou pagando muito caro pelas chances perdidas. Aos 40min, após cruzamento de Mercado na direita, Rojo apareceu de surpresa na área e finalizou com um chute digno de atacante, para festa da Argentina.

Ouça as narrações dos gols:

Rojo

Moses

Messi

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.